Portal COVID 19

Principal Atualizado em 8/06/21 - 16h32

GDF lança Portal Covid-19 e reforça compromisso com a transparência das informações

O site terá informações sobre casos, além de dar mais clareza sobre as contratações realizadas no período de crise

 

Para dar mais transparência e centralizar as informações sobre o enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19), o Governo do Distrito Federal lançou na sexta-feira (3) o Portal Covid-19. No site estão disponibilizados para a imprensa e à população os gastos emergenciais e os casos confirmados de coronavírus no DF.  A iniciativa atende ao Decreto nº 40.584, publicado no dia 1º de abril, pelo Governador Ibaneis Rocha. Boletins epidemiológicos emitidos em decorrência do novo coronavírus (COVID19) pela Secretaria de Estado de Saúde do DF também serão disponibilizados no Portal.

 

“Temos trabalhado em estado de emergência, mas isso não significa que devemos deixar de lado a transparência devida à população. Vamos garantir que essas compras e contratações emergenciais sejam disponibilizadas para viabilizar o controle social e permitir a correção de qualquer ação suspeita ou indevida”, afirma o Controlador-Geral do DF, Paulo Martins.

 

Além de divulgar os gastos do governo no enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19), o Portal também disponibiliza informações importantes para a população sobre prevenção e principais sintomas, além dos canais de atendimento em caso de suspeitas da doença.

 

O endereço para acesso é www.coronavirus.df.gov.br .

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br