Portal COVID 19

Principal Atualizado em 2/04/20 - 23h31

Coronavírus: Banco de Brasília oferece benefícios para pagamentos

A medida é para pessoa física ou jurídica: carência de três meses para o pagamento do crédito imobiliário e demais operações parceladas

 

25/3/2020  –  11:37  –  AGÊNCIA BRASÍLIA *

 

O Banco de Brasília (BRB) decidiu oferecer aos seus clientes – pessoas físicas ou jurídicas – carência de três meses para o pagamento do crédito imobiliário e demais operações parceladas. É mais uma medida para minimizar os impactos econômicos ocasionados pela crise do coronavírus.

No caso do crédito imobiliário, durante a carência, serão cobrados apenas valores referentes ao seguro das operações (valor variável de acordo com a idade, saldo devedor e valor de avaliação do imóvel) e taxa de administração (R$ 25).

“A pandemia causada pelo coronavírus exige de nós todos responsabilidade e a adoção de medidas para minimizar os prejuízos. É o que o BRB, como banco da cidade, tem procurado fazer nesse delicado momento. A concessão de carência de 90 dias é mais uma ação no sentido de cuidar das pessoas e da economia do DF”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

A concessão da carência para os produtos de crédito do BRB, no casos de pessoas físicas ou jurídicas,  depende de os clientes estarem adimplentes ou com atraso a partir do dia 18 de março. A prorrogação por 90 dias não é válida no caso de crédito consignado. Para solicitar a prorrogação por 90 dias, o cliente deve entrar em contato por meio dos canais digitais ou do Telebanco 3322-1515.

No caso dos novos contratos, realizado por meio do programa Supera, a carência para pagamento inicial é de seis meses.

 

* Com informações do BRB

 

AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: www.ouvidoria.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: www.e-sic.df.gov.br

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br