Portal COVID 19

Principal Atualizado em 6/04/20 - 20h49

Prorrogado até 3 de maio o atendimento emergencial no Hospital Veterinário

Definida por meio de instrução normativa, medida não anula retornos nem cirurgias agendadas

 

5/4/20  –  10:42  –  AGÊNCIA BRASÍLIA *

 

Boa notícia para quem tem algum animal de estimação em situação que requer cuidado imediato: por meio de uma instrução normativa publicada na sexta-feira (3), o Instituto Brasília Ambiental (Ibram)  prorroga até 3 de maio o expediente para atendimentos emergenciais no Hospital Veterinário Público (Hvep).

 

O horário disponível é das 8h às 15h, enquanto o período das triagens vai até as 13h. Retornos e cirurgias já agendadas não sofreram alterações. A medida está em conformidade com o Decreto n°40.583/2020, do governador Ibaneis Rocha, que, publicado no dia 1°, prorroga o isolamento social até o início de maio, em função da pandemia do novo coronavírus.

 

Precaução

“Esse tutor que trouxer o seu cão ou gato deve, de preferência, não pertencer ao grupo considerado de risco, pois mesmo com a restrição de acesso, temos observado muitos idosos trazendo os animais”, adverte a diretora técnica do Hvep, Mayara Cauper.

 

A abertura do hospital apenas para as situações de emergência se faz necessária, pois em dias normais há uma grande concentração de pessoas no local, o que potencializa o risco de transmissões da Covid-19. As medidas previstas na instrução normativa que institui a prorrogação poderão ser reavaliadas a qualquer momento.

 

O Hvep está localizado no Parque Lago do Cortado, em Taguatinga Norte. O acesso pode ser feito pela QNF 14, ao lado do Sesi. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: dicon@ibram.df.gov.br.

 

* Com informações do Hvep

AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: www.ouvidoria.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: www.e-sic.df.gov.br

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br