Portal COVID 19

Principal Atualizado em 10/04/20 - 6h04

Esporte antecipa pagamento do Bolsa Atleta

Medida visa dar mais conforto e estabilidade para os atletas

 

9/4/20  14:24  –  AGÊNCIA BRASÍLIA *

 

Os esportistas beneficiados com o programa Bolsa Atleta do Distrito Federal já podem conferir o pagamento referente ao mês de abril. A parcela foi  depositadas em todas as contas nesta quarta-feira, 9 de abril.  A medida faz parte do esforço da Secretaria de Esporte e Lazer em combater e minimizar os prejuízos decorrentes da pandemia do Covid-19. O pagamento da parcela, costuma ser depositado, sempre após o dia 15 do mês.

 

A pasta entende o momento crítico que passa a comunidade esportiva, assim como todos os cidadãos, e coopera e colabora com todas as normas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Nesse sentido, o Governo do Distrito Federal (GDF) tomou todas as medidas a fim de conter a velocidade de contaminação da população. Entre elas, a quarentena que, inevitavelmente, motivou uma dificuldade financeira temporária em todos os eixos da sociedade.

 

Especificamente no esporte, os atletas estão encontrando mais dificuldade em conseguir patrocínios, uma vez que todos os eventos esportivos foram cancelados ou adiados, como a mais importante competição esportiva do planeta, a Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio 2020, postergada para o próximo ano.

 

Bolsa Atleta 

É programa de patrocínio individual de atletas e paratletas de alto rendimento que obtêm bons resultados em competições nacionais e internacionais de sua modalidade. O programa garante condições mínimas para que se dediquem, com tranquilidade, aos treinamentos e competições: locais, sul-americanas, pan-americanas, mundiais, olímpicas e paralímpicas.

 

Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

 

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br