Portal COVID 19

Principal Atualizado em 13/04/20 - 12h38

Prazo para pagamento de grandes geradores de resíduos é prorrogado

Os resíduos são descartados na Unidade de Recebimento de Entulhos (URE) ou destinados ao Aterro Sanitário de Brasília (ABS).

 

10/4/20  14:37  –  AGÊNCIA BRASÍLIA *

 

Uma Instrução Normativa publicada no Diário Oficial prorroga, por até 60 dias, o prazo de pagamento dos boletos referentes à disposição de resíduos sólidos urbanos, da construção civil ou de podas e galhadas oriundos dos grandes geradores e/ou serviços particulares. Os resíduos são descartados na Unidade de Recebimento de Entulhos (URE) ou destinados ao Aterro Sanitário de Brasília (ABS).

 

O documento, assinado pelo diretor-presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Edson Duarte, leva em consideração a situação de emergência em saúde pública e pandemia em decorrência do novo coronavírus.

 

“Trata-se de mais um benefício instituído pelo GDF para facilitar as atividades econômicas, já que todas as pessoas e empresas foram afetadas pela Covid-19”, explicou o dirigente. Os boletos que poderão ter seu prazo de vencimento prorrogado são os correspondentes à disposição de resíduos durante o mês de abril, com vencimento no mês de maio de 2020. Os boletos vencidos não poderão ser prorrogados.

 

Grandes Geradores

De acordo com a Lei Distrital 5.510/2016, grandes geradores são as pessoas físicas ou jurídicas que produzem mais de 120 litros diários de resíduos em estabelecimentos comerciais, públicos, de prestação de serviço, terminais rodoviários e aeroportuários, cuja natureza ou composição sejam similares àqueles dos resíduos domiciliares.

 

* Com informações do SLU

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br