Portal COVID 19

Principal Atualizado em 17/04/20 - 18h01

Funcionários da CEB arrecadam 1 tonelada de alimentos

Toda a ação aconteceu com os cuidados necessários e seguindo as orientações de segurança contra a Covid-19. As equipes usaram máscaras e evitaram aglomerações durante as entregas

 

15/4/20 12:19 – AGÊNCIA BRASÍLIA*

 

Nem mesmo a pandemia do novo coronavírus fez os trabalhadores da CEB pararem. Além de continuarem atuando para garantir o fornecimento de energia em todo o Distrito Federal, alguns “cebianos” decidiram fazer um pouco mais: eles arrecadaram uma tonelada de alimentos para serem entregues a uma comunidade carente.

 

Segundo Manoel de Souza Lima, gerente da área de Serviços (GRSE) e um dos responsáveis pela ação, a ideia surgiu justamente no dia a dia do trabalho. “Em nossas atividades nas ruas, acompanhamos de perto a realidade das pessoas. Então percebemos uma situação bastante complicada nesse momento, pois muitas famílias não têm como trabalhar para se sustentar tendo que respeitar o isolamento”, disse.

 

A partir daí começou uma verdadeira força-tarefa. A equipe começou a arrecadar doações e em 15 dias, conseguiram cerca de uma tonelada de alimentos. A comunidade escolhida para receber esse enorme presente se chama Santa Luzia e fica na Estrutural. “Escolhemos essa pelo que nossas equipes observam durante o trabalho. Como sabemos que é uma comunidade bastante carente, fizemos contato com o líder comunitário para que ele nos apontasse as famílias que mais precisavam”, explica Lima.

 

A entrega foi nesta terça-feira (14) e teve muita emoção e alegria, tanto para quem recebeu, quanto para quem doou, conforme conta Manoel. “O nosso sentimento é de gratidão. Primeiro a Deus, por nos permitir partilhar um pouco do nosso com quem mais precisa nesse momento, e a todos os colegas, que direta ou indiretamente contribuíram para que essas doações pudessem acontecer. Agradecemos também ao grupo CEB por nos ter propiciado meios de poder levar os alimentos até a comunidade. Foi um momento muito gratificante”.

 

Toda a ação aconteceu com os cuidados necessários e seguindo as orientações de segurança contra a contaminação do coronavírus. As equipes usaram máscaras e evitaram aglomerações durante as entregas.

 

O presidente e Diretor-Geral da Companhia, Edison Garcia, avaliou como exemplar a atitude de todos os envolvidos. “Para nós, essa ação é motivo de extremo orgulho, pois retrata bem a preocupação de todos os empregados da CEB, não somente com a qualidade do serviço prestado, mas como em ser solidário com quem precisa, especialmente num momento tão delicado como o que estamos vivendo. Deixo registrada a minha admiração por todos que participaram e dizer que seguimos juntos para vencer mais essa luta”, elogiou Garcia.

 

“A equipe CEB tem estado nas ruas para manter a energia nos lares da população para que todos permaneçam em casa se protegendo”, finalizou.

 

* Com informações da CEB

AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: www.ouvidoria.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: www.e-sic.df.gov.br

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br