Principal Atualizado em 29/04/20 - 15h19

Saúde doa cinco mil frascos de álcool gel à SSP/DF

Objetivo é ajudar servidores e população carcerária a se protegerem da doença

29/4/20  15:08   AGÊNCIA BRASÍLIA *

Por conta da pandemia do coronavírus e da alta demanda por álcool gel, a Secretaria de Saúde decidiu entregar cinco mil frascos do insumo para a Secretaria de Segurança Pública – que vieram da doação feita pela Ambev à Secretaria de Saúde, de pouco mais de 75 mil frascos, de 237 ml cada um.

“Estamos com estoque de álcool gel e, sabendo do aumento de casos no sistema penitenciário e da necessidade de proteção tanto de servidores da Segurança Pública quanto do pessoal encarcerado, decidimos doar”, explica a subsecretária de Logística, Mariana Mendes Rodrigues.

Desde março, a Secretaria de Saúde tem recebido muitas doações de álcool gel. A primeira foi entregue pela Casa Civil, que doou 425 litros do produto. O insumo foi fracionado no laboratório de manipulação do Hospital Regional de Taguatinga e distribuído para as unidades básicas de saúde.

A Ambev também fez a doação de pouco mais de 75 mil frascos de 237ml cada um. Além das unidades de atendimento, servidores de todas as Subsecretarias da Secretaria de Saúde, além do Complexo Regulador, do Centro Integrado de Operações Brasília e do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde receberam o insumo.

Para reforçar o abastecimento, o Centro de Referência em Práticas Integrativas em Saúde (Cerpis) de Planaltina, a Escola Técnica de Saúde de Planaltina e a Gerência de Assistência Multidisciplinar e Apoio Diagnóstico do Hospital Regional de Planaltina também se uniram para produzir mais de 100 litros do produto.

* Com informações da Secretaria de Saúde-DF