Portal COVID 19

Principal Atualizado em 30/04/20 - 15h59

Servidores do Hospital Veterinário são testados para Covid-19

O resultado deu negativo

 

30/4/20  15:08   AGÊNCIA BRASÍLIA *

 

Todos os colaboradores e servidores do Instituto Brasília Ambiental que atuam no Hospital Veterinário Público (Hvep) foram testados, esta semana, para Covid-19 e tiveram como resultado negativo. Os exames terminaram nesta quinta-feira (30), sendo que 27 profissionais, que atuam no hospital foram analisados, e três técnicos, que se encontram de férias, serão testados no retorno ao trabalho.

 

“A medida é muito importante, já que somos um serviço essencial que não pode parar. Demonstra a responsabilidade e o cuidado do governo não só com os colaboradores, mas também com o público usuário desse serviço”, ressalta a diretora do Hvep, Mayara Cauper.

 

No Hospital Veterinário não foi possível adotar o teletrabalho e o contato com o público é diário, mas todo o protocolo de segurança, com relação à pandemia do coronavírus, está sendo seguido. “Temos tomado as precauções necessárias para garantir a saúde tanto dos servidores como da população que busca nossos serviços. Além de reduzir o atendimento para não gerar aglomerações, estamos usando máscaras, álcool gel, lavagens recorrentes das mãos, a equipe está trabalhando por escala, e agora foi testada para a doença”, explica a gestora.

 

O teste utilizado foi o que precisa de apenas uma única gota de sangue, similar ao teste de glicemia, e dá o resultado em dez minutos. Os exames foram providenciados pela organização social Anclivepa-SP, responsável pela administração técnica do hospital.

 

O Hvep está atendendo apenas em caráter de emergência, no horário ao público das 8h às 15h, com realizações das triagens às 13h. O animal que necessita de atendimento deve ser levado ao hospital somente por um tutor adulto, e essa pessoa, de preferência, não deve fazer parte do grupo de risco da Covid-19. As medidas estão previstas na Instrução Normativa do Brasília Ambiental que normatizou os procedimentos do órgão durante a pandemia do coronavírus.

 

* Com informações do Instituto Brasília Ambiental

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br