Portal COVID 19

Principal Atualizado em 4/05/20 - 14h52

Estátuas da capital ‘vestem’ máscaras para alertar população

Secec lança campanha para conscientizar sobre importância do uso do equipamento. JK e dona Sarah e até o Troféu Candango ‘puseram’ as suas

 

1/5/20  9:15   AGÊNCIA BRASÍLIA *

 

Juscelino Kubitscheck, lá do Museu do Catetinho, dá o exemplo. Outros também vêm do Memorial dos Povos Indígenas, da Casa do Cantador, do Teatro Nacional Claudio Santoro e até do Cine Brasília, onde as estátuas e o icônico Troféu Candango estão usando máscaras, medida indicada pelo Governo do Distrito Federal para prevenir a Covid-19.

 

A campanha da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) se soma a outras ações do GDF para conscientizar a população a usar o equipamento de proteção se for necessário sair de casa durante o isolamento social. A ideia é reforçar a importância da prevenção à doença.

 

A iniciativa voltada para as redes sociais fez intervenções nas estátuas dos espaços culturais e museus da Secec. Segundo o secretário Bartolomeu Rodrigues, essa foi a saída encontrada para contribuir com esse alerta tão importante. “O objetivo da campanha é contribuir com uma mobilização que exige participação de todas as pessoas, sem exceção. Essas imagens rompem o silêncio para mais uma vez nos ajudar a atravessar esse momento decisivo de nossa história”.

 

Com informações da Secec

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br