Principal Atualizado em 7/05/20 - 21h28

Detran-DF monta pontos móveis de arrecadação de cestas básicas

Ação solidária integra a programação do Maio Amarelo e vai beneficiar famílias que passam por dificuldades durante a pandemia

7/5/20  20:10 AGÊNCIA BRASÍLIA *

Entre os dias 11 e 15 de maio, equipes de educação do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) montarão pontos móveis de arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e cestas básicas no âmbito o do Programa Detran Solidário – Maio Amarelo.

A ação é realizada em parceria com o Comitê de Emergência Covid-19 e tem como objetivo beneficiar famílias que passam por dificuldades financeiras neste momento de pandemia.

DER inicia campanha Maio Amarelo 2020 com respeito à quarentena

Os locais de arrecadação receberão uma tenda do Detran com identificação visual do movimento Maio Amarelo, onde cerca de seis educadores farão a coleta das doações e ofertarão aos visitantes material educativo de trânsito – fôlderes, adesivos e jogos pedagógicos para crianças.

Locais de arrecadação

O primeiro ponto móvel de arrecadação funcionará na segunda-feira (11), das 10h às 12h, próximo ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), às margens da Via S1, Eixo Monumental.

No turno da tarde, das 14h às 16h, o ponto móvel será montado no estacionamento do Supermercado Comper da entrequadra 305/306 Sul.

Na terça-feira (12), será a vez de a população de Taguatinga participar da campanha.

Os pontos móveis de arrecadação estarão montados próximo ao Atacadão (Via L Norte), das 10 às 12h, e ao Fort Atacadista (Avenida Hélio Prates/M Norte), das 14h às 16h.

Na quinta-feira (14), a ação estará na Ceilândia. O Detran montará pontos de arrecadação no Ultrabox (QNN 30, próximo ao Tribunal Regional Eleitoral), das 10h às 12h, e no Extra (rua da administração regional), das 14h às 16h.

Na sexta-feira (15), as equipes estarão no Gama e em Santa Maria.

De manhã, das 10h às 14h, o ponto móvel de arrecadação será montado próximo ao Atacadão Dia a Dia (Setor Leste do Gama) e, à tarde, das 14h às 16h, próximo ao Shopping Santa Maria, na Avenida dos Alagados.

Entrega das doações

Na quarta-feira (13), na parte da tarde, será feita a primeira entrega do material arrecadado, em parceria com o Comitê de Emergência Covid-19.

Durante as ações de arrecadação e de entrega, os servidores do Detran utilizarão máscaras e luvas e observarão todos os protocolos de segurança para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo une sociedade, órgãos governamentais e empresas em atenção pela vida no trânsito.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

* Com informações do Detran-DF