Principal Atualizado em 12/05/20 - 17h20

Mil máscaras são distribuídas para a população de Samambaia

Nesta semana, os testes em massa também começaram a ser feitos na RA

12/5/20  16:18   AGÊNCIA BRASÍLIA*

As máscaras foram distribuídas no morro do sabão, na expansão, e nas principais avenidas da RA. As pessoas que estavam circulando pelos locais e não usavam os equipamentos de proteção individual tiveram prioridade e foram alertadas para a obrigatoriedade do uso.

Atendendo o Decreto n° 40.648, de 23 de abril de 2020,  que trata sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção no Distrito Federal, a Administração Regional de Samambaia, em  parceria com órgãos do governo, entregaram mil máscaras para moradores da cidade.

“O governador Ibaneis Rocha tem prestado toda assistência necessária à população nesta pandemia”, agradeceu o administrador Gustavo Aires. Para ele, esse é um fruto da assistência que a gestão pública tem prestado em decorrência do novo coronavírus, mas que todos precisam fazer a sua parte. “Pedimos constantemente para que se puder, a pessoa só saia de casa em casos necessários. Essa é uma doença séria e que precisa do apoio de cada pessoa”.

Essa foi uma ação integrada entre a Secretaria de Governo, além das pastas de cidades, segurança pública, DF Legal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Ações na RA

Por conta do aumento de casos confirmados de Covid-19 na RA e para conscientizar a comunidade, um carro de som tem passado pelas áreas de maior circulação falando sobre a importância do isolamento social. Além disso, nesta semana, iniciaram os testes em massa no Anexo da Administração.

O agendamento está sendo realizado pelo site testa.df.gov.br e em dois dias, já foram realizados cerca de mil testes.

*Com informações Ascom de Samambaia