Portal COVID 19

Principal Atualizado em 12/05/20 - 17h20

Mil máscaras são distribuídas para a população de Samambaia

Nesta semana, os testes em massa também começaram a ser feitos na RA

 

12/5/20  16:18   AGÊNCIA BRASÍLIA*

 

As máscaras foram distribuídas no morro do sabão, na expansão, e nas principais avenidas da RA. As pessoas que estavam circulando pelos locais e não usavam os equipamentos de proteção individual tiveram prioridade e foram alertadas para a obrigatoriedade do uso.

 

Atendendo o Decreto n° 40.648, de 23 de abril de 2020,  que trata sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção no Distrito Federal, a Administração Regional de Samambaia, em  parceria com órgãos do governo, entregaram mil máscaras para moradores da cidade.

 

“O governador Ibaneis Rocha tem prestado toda assistência necessária à população nesta pandemia”, agradeceu o administrador Gustavo Aires. Para ele, esse é um fruto da assistência que a gestão pública tem prestado em decorrência do novo coronavírus, mas que todos precisam fazer a sua parte. “Pedimos constantemente para que se puder, a pessoa só saia de casa em casos necessários. Essa é uma doença séria e que precisa do apoio de cada pessoa”.

 

Essa foi uma ação integrada entre a Secretaria de Governo, além das pastas de cidades, segurança pública, DF Legal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

 

Ações na RA

 

Por conta do aumento de casos confirmados de Covid-19 na RA e para conscientizar a comunidade, um carro de som tem passado pelas áreas de maior circulação falando sobre a importância do isolamento social. Além disso, nesta semana, iniciaram os testes em massa no Anexo da Administração.

 

O agendamento está sendo realizado pelo site testa.df.gov.br e em dois dias, já foram realizados cerca de mil testes.

 

*Com informações Ascom de Samambaia

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br