Portal COVID 19

Principal Atualizado em 21/05/20 - 9h34

Escola Classe Agrovila recebe manutenção na infraestrutura 

Com foco no reforço de paredes exteriores em três prédios da unidade de São Sebastião, trabalho beneficiará 840 alunos

 

21/5/20  9:23 FLÁVIO BOTELHO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA * | EDIÇÃO: CHICO NETO

 

Sem receber alunos por conta da pandemia do novo coronavírus, a Escola Classe (EC) Agrovila tem sido frequentada por operários. Responsável pela unidade, a Coordenação Regional de Ensino (CRE) de São Sebastião iniciou, na semana passada, um trabalho de manutenção nas paredes de três prédios do local.

 

O serviço, que conta com recursos da Secretaria de Educação (SEE), consiste na construção de um reforço à estrutura original dos três primeiros prédios da escola, que funciona desde 1991. As paredes exteriores estão recebendo um complemento formado por madeira, concreto e placas de amianto, e a finalização será feita por um revestimento de cerâmica.

 

Atualmente, 840 alunos estão matriculados na EC Agrovila, que possui 32 turmas de educação infantil, ensino fundamental (do primeiro ao nono ano) e  Educação de Jovens e Adultos (EJA) de primeiro segmento. A unidade conta com 14 salas de aula, que reúnem diariamente os estudantes em três turnos.

 

Manutenção constante

 

“Aqui a gente não para”, ressalta o coordenador da Regional de Ensino de São Sebastião, Luiz Eugênio Barros de Brito. “Esta manutenção é importante para manter o espaço adequado para receber os estudantes, que é o aspecto fundamental de todo o trabalho.”

 

Já é a segunda ação recente que a Escola Classe Agrovila recebe: no início do ano, a cozinha ganhou reforma e as paredes dos prédios foram pintadas. Para essas obras, foram utilizados recursos de emenda parlamentar.

 

Diretora da escola desde 2004, Marizene Ferreira de Azevedo celebra a importância do trabalho feito pela CRE São Sebastião: “Esse tipo de serviço sempre é muito significativo. Ficamos muito felizes com a ajuda que recebemos da Regional. Esse tipo de parceria dá certo para manter as escolas sempre bem-conservadas”.

 

Outras unidades

 

A CRE São Sebastião possui 25 escolas e cerca de 22 mil alunos matriculados. Além da EC Agrovila, duas unidades também estão passando por algum tipo de obra: a EC Bela Vista (revisão elétrica e manutenção dos banheiros) e a EC Dom Bosco (manutenção das calhas no telhado e do muro).

 

Três outras instituições da região já tiveram seus trabalhos finalizados. O Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) Unesco concluiu a revisão elétrica, enquanto o Centro Educacional (CE) São Bartolomeu recebeu manutenção dos banheiros. Já o CE 01 foi contemplado com revisão elétrica e manutenção da caixa d’água).

 

Leia também

 

Escola Classe 02 investe em conforto para estudantes e professores

  

Das 31 escolas de Brazlândia, 12 estão sendo reformadas durante a pandemia

  

CEF 802 ganhará ar-condicionado em todas as salas

 

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br