Principal Atualizado em 21/05/20 - 14h06

Exército sanitiza UPA de Samambaia contra a Covid-19

Ação que contou com militares faz parte do programa Sanear DF. A Unidade de Pronto-Atendimento teve mais de 50 servidores que testaram positivo para o novo coronavírus

21/5/20  13:18   AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: FREDDY CHARLSON

A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Samambaia teve mais de 50 servidores que testaram positivo para o novo coronavírus. Por isso, o Governo do Distrito Federal (GDF) e o Comando Conjunto Planalto, do Exército, realizaram, nesta quinta-feira (21), nas áreas interna e externa do local, a desinfecção para o combate à Covid-19. Cerca de 15 militares atuaram na operação. Eles utilizaram hipoclorito de sódio para higienizar e acabar com a disseminação do vírus.

O secretário de Governo, José Humberto Pires, disse que essa é uma parceria de muito sucesso. “O governador Ibaneis Rocha pediu a aproximação do Exército por serem militares preparados, uma ajuda que tem sido fundamental para a sanitização dos equipamentos públicos”, afirmou. Segundo o secretário, essa é uma ação positiva para os profissionais de saúde porque, assim, diminui os riscos de contágio, que só é possível graças à integração entre os órgãos.

“Esse é um programa de todo o GDF que tem acompanhado a situação das RAs na Sala de Monitoramento. O programa Sanear DF planeja e executa as ações com máquinas próprias, para obter resultados positivos nas regiões mais necessitadas em relação ao coronavírus”, explicou José Humberto Pires.