Portal COVID 19

Principal Atualizado em 22/05/20 - 14h21

DF mantém alto nível em ranking de enfrentamento à Covid-19

Avaliação semanal posiciona o Distrito Federal em terceiro lugar, no  comparativo com as demais unidades da Federação

 

22/5/20  12:54   AGÊNCIA BRASÍLIA * | EDIÇÃO: CHICO NETO

 

O Distrito Federal subiu mais um nível na avaliação da Open Knowledge Brasil (OKBR), que analisa semanalmente a qualidade dos dados e informações relativos à pandemia do novo coronavírus publicados pela União e pelos estados brasileiros em seus portais oficiais.

 

Em relação ao último resultado, divulgado no dia 12 deste mês, o DF passou da quinta para a terceira posição, no comparativo com as demais unidades da Federação. Os resultados e análises mais recentes da OKBR foram divulgados na noite de quinta-feira (21).

 

“Em meio a esse cenário, esta é uma boa notícia que deixa a população do DF mais confiante com o compromisso do governo”, destaca o controlador-geral do DF, Paulo Martins. As dimensões avaliadas pelo índice consideram questões como casos, status de atendimento, doenças preexistentes, ocupação de leitos e testes, dentre outros pontos.

 

Portal Covid-19

 

Na última semana, o GDF passou a disponibilizar no Portal Covid-19 a taxa de ocupação de leitos exclusivos para tratamento e os testes aplicados no DF, melhorando a colocação no ranking e garantindo a manutenção no grupo considerado de alto nível.

 

“Esse tipo de avaliação é importante não apenas para dar destaque ao trabalho realizado pelo GDF, mas para nos apontar caminhos de melhora”, explica o controlador-geral do DF. “É nosso dever garantir que a população tenha acesso a essas informações e é bom ter a comprovação de que temos cumprido nosso papel.”

 

O Portal Covid-19 (coronavirus.df.gov.br) tem sido a principal ferramenta para centralizar as informações produzidas por todas as frentes de trabalho do GDF nesse período. Além de notícias e informações sobre a doença, o site, coordenado pela Controladoria-Geral do DF (CGDF), traz o Painel Covid-19, que detalha os casos da doença, recuperações, agravamentos, óbitos e outros. Os dados podem ser acessados via computador ou por dispositivos móveis em www.coronavirus.df.gov.brwww.coronavirus.df.gov.br

 

Reconhecimento

 

Ainda na quinta-feira (21), a atuação do GDF também foi destaque no Índice da Transparência Internacional, que avaliou especificamente os dados referentes às contas emergenciais realizadas no enfrentamento ao novo coronavírus.

 

O Distrito Federal ficou em segundo lugar no ranking dos estados. O Portal Covid-19 disponibiliza, desde que foi lançado, todas as compras realizadas na missão de combater a pandemia e manter a população a par das ações do governo.

 

* Com informações da CGDF

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br