Portal COVID 19

Principal Atualizado em 22/05/20 - 8h52

GDF realiza doação de 500 máscaras para produtores e trabalhadores da Ceasa

Foi mais uma ação de conscientização do Comitê de Combate ao Covid-19

 

21/5/20  19:06 AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: MÔNICA PEDROSO

 

Foi realizada hoje (21), na Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa/DF), a entrega de 500 máscaras pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para o Sindicato dos Floricultores, Fruticultores e Horticultores do Distrito Federal (Sindifhort) e para a Associação dos Produtores de Hortifrutigranjeiros do DF e Entorno (Asphor).

 

As máscaras, que foram entregues pelo vice-governador, Paco Britto, sua esposa Ana Paula e pelo embaixador e membro do Comitê de Combate ao Covid-19, Pedro Luiz Rodrigues, à presidente da Associação e do Sindicato, Sandra Vitoriano, serão distribuídas para os produtores rurais e frequentadores da Ceasa.

Segundo o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, essa é uma ação do Comitê de Combate ao Covid-19. Ele explicou que instruir a população sobre o uso das máscaras e a prevenção da pandemia, é uma determinação do governador Ibaneis Rocha. “As máscaras ajudam a evitar a transmissão do vírus. Essa é uma ação de governo e do governador Ibaneis, para instruir a população”, explicou.

 

O secretário de Agricultura, Luciano Mendes, também ressaltou a importância do combate ao Covid-19 e das políticas públicas em prol dos produtores rurais . “Esse é um momento que a gente tem para reforçar as políticas públicas que estão sendo colocadas à disposição da população e dos produtores”, ressaltou o secretário, que completou dizendo que esse é o momento de repensar e pactuar projetos para o futuro, porque é isso que os produtores precisam.

 

O presidente da Ceasa/DF, Onélio Teles, também falou sobre a distribuição de máscaras aos produtores rurais. “A preocupação no momento é, sem dúvida, o aumento da distribuição de máscaras. Paralelo a isso, segue o atendimento e a distribuição de álcool gel e o atendimento à população”, informou.

 

A presidente do Sindifhort e da Asphor, Sandra Vitoriano, ressaltou que a ação beneficia os produtores rurais. “É importante porque está protegendo nosso produtor da pandemia e estamos junto com o GDF, abraçando essa causa para levar essa prevenção ao homem do campo”, afirmou.

  • * Com informações da Secretaria de Agricultura
0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br