Portal COVID 19

Principal Atualizado em 22/05/20 - 9h06

Geração de renda e solidariedade: GDF recebe doação de 4 mil máscaras

Ao todo, união do Grupo Levvo e Mulheres do Brasil entregou ao governo, 10 mil unidades do item de segurança que é distribuído para a população

 

21/5/20  21:04 LÍVIO DI ARAÚJO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

 

O GDF recebeu, na tarde desta quinta-feira (21), doação de mais 4 mil máscaras em tecido do Instituto Levvo e do Grupo Mulheres do Brasil. Ao todo, as duas instituições doaram, juntas, 10 mil unidades do item de proteção ao programa Todos Contra a Covid – coordenado pelo vice-governador Paco Britto.

 

Dez costureiras foram as responsáveis pela confecção das máscaras. Todas foram selecionadas pelo grupo e remuneradas pelo trabalho. Fabiana Fonseca foi uma delas, que agradeceu, emocionada, a oportunidade em conseguir renda e ocupação neste tempo de pandemia. “Estávamos paradas, sem saber o que fazer e essa oportunidade caiu de paraquedas no meu colo”, contou. As profissionais receberam, além de pagamento pelo serviço, cesta básica e lanche. Além de material com instruções de normas de higiene para manuseio dos tecidos e aviamentos.

 

Representante do Levvo Instituto, Laura Oliveira entregou um relatório ao vice-governador com todo o protocolo adotado durante a ação. “O intuito foi levar ajuda à comunidade, garantir remuneração a essas famílias e apoio emocional. Queremos replicar ações como essas”, enfatizou. Discurso endossado por Andrea Toledo, do Grupo Mulheres do Brasil. “Somos 3.800 mulheres voluntárias, não paramos nossas atividades e nos colocamos à disposição para qualquer outra ação”.

 

O vice-governador agradeceu o empenho das entidades com a doação e destacou a importância de proporcionar formas de ocupação intelectual para as pessoas durante o período de pandemia. “Sabemos que o isolamento social trouxe sérios problemas para as pessoas. Não apenas a falta de remuneração, muitas vezes. Mas psíquicos, inclusive”. Paco aproveitou para reforçar a importância do uso de máscaras e disse que o GDF está distribuindo milhares delas para a população do DF. “Se puderem doar mais, nós queremos essa ajuda”, completou.

 

O Grupo Levvo é formado pela rede de Food Service McDonald’s. O Levvo Instituto, com atuação diretamente ligada ao grupo, vem com a missão de ampliar e dinamizar as ações sociais do grupo, oferecendo projetos de geração de renda e sustentabilidade. Uma parceria com o Senai mantém, em São Sebastião, oficina de corte e costura, entre outras ações.

 

Doe para o comitê Todos Contra a Covid

 

Banco de Brasília (BRB) – 070

 

Agência: 0027

 

Conta Poupança: 0027.049528-2

 

CNPJ: 02.174.279/0001-55

 

Instituto BRB de Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Socioambiental

AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: www.ouvidoria.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: www.e-sic.df.gov.br

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br