Portal COVID 19

Principal Atualizado em 25/05/20 - 14h09

Visitas seguem suspensas até a próxima sexta (29)

Medida segue as determinações de prevenção contra o contágio pelo coronavírus

 

25/5/20  12:06   AGÊNCIA BRASÍLIA * | EDIÇÃO: CHICO NETO

 

Suspensas desde 12 de março, as visitas aos detentos que cumprem pena nas unidades prisionais do Distrito Federal permanecem interditadas até sexta-feira (29). A medida será reavaliada até o fim desta semana.  A suspensão tem caráter preventivo e está alinhada às ações do GDF voltadas à prevenção do contágio pelo novo coronavírus.

 

Antes da pandemia de Covid-19, as visitas ocorriam, semanalmente, às quartas e quintas-feiras. Às sextas, uma pequena parcela de sentenciados recebia visitantes.

 

Para viabilizar o contato de familiares e amigos com internos durante esse período, as unidades prisionais passaram a permitir o envio de carta, por meio site da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), no link do cadastro de visitantes.

 

Como funciona

 

Usuários cadastrados devem acessar o mesmo link em que retiram senhas para fazer visitas. Após confirmação de dados, será aberto um espaço para incluir as informações. A mensagem será impressa e entregue pela equipe do Núcleo de Visitas de cada unidade prisional ao interno, que poderá responder.

 

Hospital de campanha

 

No sábado (23), o governador Ibaneis Rocha visitou as instalações do hospital de campanha que está sendo construído no Complexo da Papuda. O secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, e o subsecretário do Sistema Penitenciário, Adval Cardoso, acompanharam a vistoria.

 

Com investimentos de R$ 5,9 milhões, a obra prevê cerca de mil metros de área construída, dez leitos de UTI com equipamento avançado para ventilação mecânica e outros 30 leitos de enfermaria com suporte. Finda a pandemia, o hospital seguirá em funcionamento, como unidade definitiva.

 

* Com informações da Secretaria de Segurança Púbica (SSP)

AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: www.ouvidoria.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: www.e-sic.df.gov.br

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br