Portal COVID 19

Principal Atualizado em 26/05/20 - 9h36

Decreto confirma inclusão de educação física como atividade essencial à saúde

Profissionais poderão ter acesso aos equipamentos públicos em ações multidisciplinares e de assistência social do GDF; novas frentes de trabalho durante a pandemia serão criadas

 

25/5/20  22:06 JÉSSICA ANTUNES, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

 

A atividade exercida por profissionais de educação física passa a ser essencial na área de atendimento à saúde. A determinação foi publicada no Decreto nº 40.824, em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (25).

 

Até então, a atividade estava incluída apenas na área de desporto e lazer. A intenção de assinatura do decreto pelo governador Ibaneis Rocha já havia sido adiantada pela Agência Brasília na última semana.

 

Leia também

 

Professores de Educação Física para a Saúde

 

O texto prevê que os educadores físicos tenham acessos aos equipamentos públicos de saúde e de assistência social, inclusive com atuação em programas sociais do governo. Para que possam atuar, no entanto, será preciso que sejam observados todos os protocolos e medidas de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias.

 

A medida possibilitará que novas vagas de emprego sejam geradas a trabalhadores de uma das categorias mais afetadas pela crise desencadeada pelo novo coronavírus, tanto em ações de grupos multidisciplinares do governo quanto em programas sociais.

 

AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: www.ouvidoria.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: www.e-sic.df.gov.br

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br