Portal COVID 19

Principal Atualizado em 26/05/20 - 9h36

Decreto confirma inclusão de educação física como atividade essencial à saúde

Profissionais poderão ter acesso aos equipamentos públicos em ações multidisciplinares e de assistência social do GDF; novas frentes de trabalho durante a pandemia serão criadas

 

25/5/20  22:06 JÉSSICA ANTUNES, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

 

A atividade exercida por profissionais de educação física passa a ser essencial na área de atendimento à saúde. A determinação foi publicada no Decreto nº 40.824, em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (25).

 

Até então, a atividade estava incluída apenas na área de desporto e lazer. A intenção de assinatura do decreto pelo governador Ibaneis Rocha já havia sido adiantada pela Agência Brasília na última semana.

 

Leia também

 

Professores de Educação Física para a Saúde

 

O texto prevê que os educadores físicos tenham acessos aos equipamentos públicos de saúde e de assistência social, inclusive com atuação em programas sociais do governo. Para que possam atuar, no entanto, será preciso que sejam observados todos os protocolos e medidas de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias.

 

A medida possibilitará que novas vagas de emprego sejam geradas a trabalhadores de uma das categorias mais afetadas pela crise desencadeada pelo novo coronavírus, tanto em ações de grupos multidisciplinares do governo quanto em programas sociais.

 

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br