Portal COVID 19

Principal Atualizado em 27/05/20 - 15h47

Hospital Regional de Samambaia é higienizado contra Covid-19

A equipe de vigilância sanitária limpou toda a unidade com hiploclorito de sódio

 

27/5/20  15:30   AGÊNCIA BRASÍLIA*, ISABEL DE AGOSTINI

 

O Hospital Regional de Samambaia (HRSam) recebeu nesta quarta-feira (27), a equipe da Vigilância em Saúde para sanitizar a unidade contra à Covid-19. Os consultórios, a emergência e demais setores receberam a substância de hipoclorito de sódio, que visa combater a disseminação do novo coronavírus.

 

Essa ação foi um pedido da diretoria do hospital, que procurou a administração da cidade para realizar a operação. “Achei excelente. É muito importante ter uma ação dessa aqui, porque nos dá respaldo. Esse procedimento foi visto por todos como positivo, os servidores estão felizes”, contou o diretor do HRSam, Luciano Gomes.

 

Ainda, de acordo com ele, essa pandemia modificou o dia a dia do espaço, pela preocupação constante. Mas, que junto à Secretaria de Saúde, estão sempre trabalhando para que de forma alguma faltem equipamentos de proteção individual (EPIs) e limpezas nas intermediações.

 

O HRSam tem recebido pacientes infectados pela covid-19 e de forma a levar maior tranquilidade aos profissionais e pacientes, o governo tem se mobilizado para realizar operações conjuntas. “Essa parceria entre os órgãos do GDF são essenciais para que a nossa população se sinta mais segura. O governador Ibaneis Rocha sempre pediu essa união e tem dado muito certo”, disse Gustavo Aires, administrador de Samambaia.

 

Sanitização na UPA

 

Na semana passada, a mesma força-tarefa ocorreu na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Samambaia, no qual mais de 60 profissionais de saúde que trabalham no local testaram positivo para o novo coronavírus.

 

Na ocasião, cerca de 15 militares do Exército fizeram a higienização do espaço, em um trabalho em conjunto com o programa Sanear DF, que foi criado neste período da pandemia, para desinfetar espaços públicos de grande circulação.

 

*Com informações da Ascom Samambaia

AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: www.ouvidoria.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: www.e-sic.df.gov.br

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br