Principal Atualizado em 27/05/20 - 8h28

Secretaria de Saúde recebe dez respiradores doados por acionistas da Brasal

Além dos respiradores, foram doados monitores multiparâmetros e bombas de infusões

26/5/20  19:27 AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: MÔNICA PEDROSO

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal recebeu, nesta terça-feira (26), a doação de dez respiradores para fortalecer a estrutura hospitalar do DF no enfrentamento da Covid-19.

A doação foi feita por acionistas da empresa Brasal, em cumprimento à promessa que realizaram com a cidade. Com a entrega, somam-se 11 respiradores, de um total de 12 que a empresa se comprometeu a doar.

O Secretário de Saúde, Francisco Araújo, agradeceu a doação e frisou que neste momento de pandemia, todo gesto é importante. “Quero agradecer a Brasal, e todas as empresas que doaram ventilador mecânico para a rede pública de saúde. A Brasal doou 11 ventiladores que farão a diferença no enfrentamento à Covid-19 no Distrito Federal. Obrigado a Brasal e parabéns à equipe de Saúde que fará bom uso produzindo bons resultados para à população”, afirma.

Para o secretário adjunto de Assistência, Ricardo Tavares, a união de diversos setores faz muita diferença e só traz benefícios.

“Em uma pandemia, a união e cooperação de todos os setores, público e privado, e com a colaboração da população, cada um fazendo sua parte, ajuda a superar a crise e vencer essa batalha contra o coronavírus”, destaca.

Segundo Ricardo, essas doações, possibilitaram a abertura de mais leitos com suporte ventilatório para tratamento dos pacientes mais graves de Covid-19.

A doação incluiu diversos equipamentos utilizados em UTI como: ventiladores pulmonares, monitores multiparâmetros e bombas de infusões.

*Com informações da Secretaria de Saúde