Portal COVID 19

Principal Atualizado em 26/07/21 - 15h25

Distrito Federal é 1º lugar em transparência sobre a COVID-19

 

Avaliação da Open Knowledge Brasil deu pontuação máxima para o Distrito Federal

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) vem sendo destaque no enfrentamento ao novo coronavírus e também na maneira transparente como tem conduzido as questões referente ao assunto. Sempre avaliado entre os mais transparentes, dessa vez o Distrito Federal alcançou o 1º lugar no ranking da Open Knowledge Brasil (OKBR), anunciado na noite da quinta-feira (28), alcançando a nota máxima de 100 pontos. A avaliação considera a publicação de informações em sites oficiais do governo sobre questões como casos, status de atendimento, doenças preexistentes, ocupação de leitos e testes, dentre outros pontos.

 

Além da atualização contínua dos sites oficiais do Governo, o GDF também elaborou o Portal Covid-19 (www.coronavirus.df.gov.br), centralizando informações sobre contas, paineis de dados e orientações sobre como proceder nos casos de suspeita. O site é monitorado e atualizado ao longo de todos os dias e conta com o auxílio permanente das Secretarias de Saúde, Segurança Pública e da Casa Civil. A Controladoria-Geral do DF teve a iniciativa de construir o site e vem mantendo o endereço virtual desde então, utilizando dos recursos disponíveis e sem gastos públicos extras.

 

“É gratificante, uma vez que temos evoluído dia a dia no nível de transparência. É um esforço constante, já que estamos em um momento delicado e com tantas questões a serem consideradas. Uma boa notícia que nos anima a continuar nessa luta”, afirmou o controlador-geral do DF, Paulo Martins.

O Portal Covid-19 disponibiliza, desde que foi lançado, todas as compras realizadas na missão de combater a pandemia e manter a população a par das ações do Governo. As informações podem ser acessadas por computador ou dispositivos móveis por qualquer pessoa.

 

Confira os dados da Open Knowledge Brasil (OKBR)

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br