Portal COVID 19

Principal Atualizado em 28/05/20 - 22h54

Distrito Federal é 1º lugar em transparência sobre a COVID-19

 

Avaliação da Open Knowledge Brasil deu pontuação máxima para o Distrito Federal

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) vem sendo destaque no enfrentamento ao novo coronavírus e também na maneira transparente como tem conduzido as questões referente ao assunto. Sempre avaliado entre os mais transparentes, dessa vez o Distrito Federal alcançou o 1º lugar no ranking da Open Knowledge Brasil (OKBR), anunciado na noite da quinta-feira (28), alcançando a nota máxima de 100 pontos. A avaliação considera a publicação de informações em sites oficiais do governo sobre questões como casos, status de atendimento, doenças preexistentes, ocupação de leitos e testes, dentre outros pontos.

 

Além da atualização contínua dos sites oficiais do Governo, o GDF também elaborou o Portal Covid-19 (www.coronavirus.df.gov.br), centralizando informações sobre contas, paineis de dados e orientações sobre como proceder nos casos de suspeita. O site é monitorado e atualizado ao longo de todos os dias e conta com o auxílio permanente das Secretarias de Saúde, Segurança Pública e da Casa Civil. A Controladoria-Geral do DF teve a iniciativa de construir o site e vem mantendo o endereço virtual desde então, utilizando dos recursos disponíveis e sem gastos públicos extras.

 

“É gratificante, uma vez que temos evoluído dia a dia no nível de transparência. É um esforço constante, já que estamos em um momento delicado e com tantas questões a serem consideradas. Uma boa notícia que nos anima a continuar nessa luta”, afirmou o controlador-geral do DF, Paulo Martins.

O Portal Covid-19 disponibiliza, desde que foi lançado, todas as compras realizadas na missão de combater a pandemia e manter a população a par das ações do Governo. As informações podem ser acessadas por computador ou dispositivos móveis por qualquer pessoa.

 

Confira os dados da Open Knowledge Brasil (OKBR)

AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: www.ouvidoria.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: www.e-sic.df.gov.br

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br