Portal COVID 19

Principal Atualizado em 29/05/20 - 17h46

Defesa Civil faz entrega de kits de limpeza e higiene para asilos

Instituições do Gama e Ceilândia receberam desinfetante, álcool gel e líquido, água sanitária e papel higiênico 

 

29/5/20  17:32   AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: ISABEL DE AGOSTINI

 

A Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil fez a entrega de kits de limpeza e higiene para asilos e abrigos em duas regiões administrativas – Gama e Ceilândia nesta semana. No total, as instituições receberam 75 litros de desinfetante, 55 litros de álcool em gel e 72 de álcool líquido, 110 litros de água sanitária e 65 rolos de papel higiênico.  

 

Os representantes solicitaram junto à Defesa Civil, que prontamente fez a entrega do material. “Neste período tem sido comum atendermos solicitações de instituições, pois muitos sobrevivem de doações. Só que neste período pandêmico, as doações diminuíram e por isso acabam recorrendo ao auxílio do Estado”, explicou o subsecretário da Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra.

 

Donativos

 

Desde o início do período pandêmico mais de seis mil cestas básicas foram entregues pela Defesa Civil, por meio do Comitê de Emergência Covid-19.  

 

Como fazer doações

 

Iniciativas para doação de alimentos, itens de limpeza e vestuário tem surgido por parte de cidadãos, setores produtivo e privado. Para fazer a entrega do material com segurança e atenção aos cuidados com higiene, a Defesa Civil, faz orientações e disponibiliza canal direto com o órgão para tirar dúvidas pelo defesa.civil@ssp.df.gov.br.

 

Verificar o prazo de validade do que for doado é a primeira medida a ser observada. Caso a doação seja feita para asilos ou casas que abrigam idosos, o ideal é que os itens sejam levados até o local por pessoas que não apresentem sintomas da Covid-19 e usando máscaras, luvas e álcool em gel.

 

“A ajuda humanitária é extremamente importante numa situação como a que estamos vivendo, mas é preciso estar atento às medidas de segurança e ter extrema cautela na entrega do material”, disse o subsecretário da Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra.

 

* Com informações SSP-DF

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br