Portal COVID 19

Principal Atualizado em 1/06/20 - 23h13

Bombeiros e policiais recebem doação de 30 mil máscaras da Brasal

População carente receberá frascos de álcool em gel

 

1/6/20  16:30 LÍVIO DI ARAÚJO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA I EDIÇÃO: CAROLINA JARDON

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) recebeu doação de 30 mil máscaras reutilizáveis e 24 mil frascos de 120 ml de álcool em gel. A entrega foi feita pelo Grupo Brasal nesta segunda-feira (1) ao programa Todos Contra a Covid – coordenado pelo vice-governador Paco Britto. A empresa anunciou, ainda, a doação de cestas básicas que será feita em um segundo encontro.

 

Todas as máscaras são confeccionadas em tecido de algodão e serão distribuídas, proporcionalmente, entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros do DF. Já os frascos de álcool em gel serão entregues, prioritariamente, para a população carente em áreas mais vulneráveis.

 

“Estenda o nosso agradecimento a todos os funcionários do grupo. O governo reconhece tudo o que está sendo feito para nos ajudar nessa guerra contra o Coronavírus, além de tudo o que a Brasal faz pela economia da nossa cidade com a geração de emprego e renda”, destacou o vice-governador.

 

De acordo com o diretor financeiro corporativo da Brasal Holding, Wendell Queiroz, o combate à Covid-19 é uma tarefa que deve ser dividida entre o Estado, empresários e população. “É um desafio que atinge todo mundo e requer a participação efetiva de todos para vencê-lo”, afirmou.

 

A Brasal já doou equipamentos utilizados em UTI – ventiladores pulmonares, monitores multiparâmetros e bombas de infusões -, além de mil testes para Covid-19 e 24 mil litros de água para os profissionais de saúde.

 

Doe para o comitê Todos Contra a Covid

 

Banco de Brasília (BRB) – 070

 

Agência: 0027

 

Conta Poupança: 0027.049528-2

 

CNPJ: 02.174.279/0001-55

 

Instituto BRB de Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Socioambiental

AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: www.ouvidoria.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: www.e-sic.df.gov.br

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br