Portal COVID 19

Principal Atualizado em 3/06/20 - 14h29

Hran recebe doação de EPIs da Associação Médica de Brasília

Máscaras de proteção darão mais segurança para os médicos da linha de frente no combate ao Coronavírus

 

3/6/20  13:57 AGÊNCIA BRASÍLIA*| EDIÇÃO:ISABEL DE AGOSTINI

 

A Associação Médica de Brasília (AMBr) doou, na manhã desta quarta-feira (03), 130 máscaras protetoras face shield, compradas pela instituição, para profissionais do Hospital Regional da Asa Norte. A iniciativa é resultado da campanha solidária organizada pela AMBr, que fez a sua doação e iniciou uma arrecadação de verba para a compra de mais equipamentos.

 

O superintendente da Regional de Saúde Central, Carlos Ferreira Portilho, recebeu o material e agradeceu pela iniciativa da Associação: “Esse equipamento, neste momento, é extremamente importante para evitar a contaminação dos profissionais e para a permanência da força de trabalho e da saúde dos nossos servidores”, disse.

 

Paulo Feitosa, pneumologista e integrante do Gabinete de Crise do HRAN, ressaltou a relevância da doação: “Temos no hospital um momento extremamente sensível e a gente sabe o quanto esse tipo de ajuda faz diferença. Só temos a agradecer. Receber uma ajuda como essa não tem preço”, observou o médico.

 

Para o presidente da Associação Médica, Ognev Cosac, estamos em um momento de união e é dever da instituição zelar pela saúde e segurança dos médicos. “Precisamos nos solidarizar com os colegas que estão arriscando suas próprias vidas em prol dos cuidados com os pacientes. Nossa instituição é a representante da categoria em Brasília. Nada mais justo do que, nós, termos essa iniciativa de cuidado com os profissionais que estão na linha de frente”, explica o representante da AMBr.

 

Nas próximas semanas outros hospitais do Distrito Federal também receberão EPI’s. Os equipamentos serão adquiridos com a verba arrecadada com as doações de médicos e parceiros que aderiram à campanha.

* Com informações AMBr

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br