Portal COVID 19

Principal Atualizado em 4/06/20 - 9h33

Atividades culturais são retomadas, mas com restrições

Decreto libera cinema, teatro e eventos, desde que em estacionamentos abertos. Frequentadores devem ficar dentro do carro

 

4/6/20  8:42 RENATA MOURA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA * | EDIÇÃO: CHICO NETO

 

Aos poucos, Brasília vai voltando à normalidade e a população, em segurança, começa a ganhar algumas opções de lazer fora de casa. Na noite de quarta-feira (3), por meio de decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o GDF autorizou a realização de atividades culturais em estacionamentos, desde que os espectadores se mantenham dentro de seus carros, respeitando o distanciamento social.

 

Entram na lista das apresentações artísticas cinema (drive-in), teatro e todas as performances, de qualquer natureza, que possam acontecer em estacionamentos ao ar livre. No entanto, o decreto proíbe o comércio de qualquer tipo de produto e estabelece que deve ser observada a distância mínima de dois metros entre cada veículo estacionado.

 

Cine Drive-In

 

A decisão de reabrir as atividades culturais em estacionamentos condicionada à obrigatoriedade de que o público permaneça dentro dos automóveis foi tomada a partir da experiência com o Cine Drive-In. O local está aberto desde 24 de abril, quando o Executivo local também liberou o funcionamento de lojas de tecido e armarinhos, bem como deu sinal verde para as primeiras celebrações religiosas dentro desse mesmo formato: o público deve ficar no carro.

AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: www.ouvidoria.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: www.e-sic.df.gov.br

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br