Portal COVID 19

Principal Atualizado em 4/06/20 - 17h44

Live: Sedes explica programas Prato Cheio e Renda Emergencial

O bate-papo vai abordar o conceito e as regras para beneficiários dos dois programas sociais

 

4/6/20  13:06 AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: ISABEL DE AGOSTINI

 

A cesta básica emergencial agora é o Cartão Prato Cheio. Programa lançado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) no mês passado com o objetivo de garantir a segurança alimentar e nutricional da população, o auxílio de R$ 250 é destinado às famílias e indivíduos referenciados nas unidades socioassistenciais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Para responder dúvidas, explicar o funcionamento e dar mais detalhes acerca desta ação e do Renda Emergencial, a pasta promove mais uma live a partir das 9h30 desta sexta-feira (5).

 

Com o tema “Conceito e regras dos novos benefícios do DF: Prato Cheio e Renda Emergencial”, o bate-papo vai contar com as participações das subsecretárias de Assistência Social, Kariny Veiga; e de Segurança Alimentar e Nutricional, Karla Lisboa. Como, de alguma forma os programas convergem entre as áreas, elas vão destacar, por exemplo, o passo a passo desde a solicitação até a utilização.

 

“Em relação ao Prato Cheio, por exemplo, é o momento de enfatizar ao responsável familiar que entre no site montado pelo BRB e informe possíveis dados faltantes para confirmar o cadastro”, destaca Karla Lisboa. “Quanto ao Renda Emergencial, o beneficiário precisa se atentar às datas para retirada do cartão, principalmente”, completa Kariny Alves.

 

O site citado pelas subsecretárias é o www.rendaemergencial.brb.com.br. É nesse espaço onde a pessoa vai informar o CPF, dados como nome, data de nascimento, nome da mãe, endereço e telefone, confirmar seu cadastro; além de identificar quando e onde deve buscar o cartão. O atendimento também ocorre pelo (61) 3029-8499, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e nos finais de semana, das 8h às 14h.

 

Apresentada pelo especialista em assistência social da Sedes, Ádamo Araujo, essa é a quarta live promovida pela secretaria, com picos de mais de 800 acessos durante a apresentação, já foram abordados temas como combate à violência infantil, concessão de benefícios eventuais e a Política de Assistência Social.

 

Serviço

 

Live Conceito e regras dos novos benefícios do DF: Prato Cheio e Renda Emergencial

 

Sexta-feira (5 de junho)

 

A partir das 9h30

 

Canal SEDES-DF no Youtube, https://bit.ly/2WYu4j0

 

* Com informações Sedes

AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: www.ouvidoria.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: www.e-sic.df.gov.br

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br