Principal Atualizado em 5/06/20 - 12h18

Moradores de Santa Luzia ganham 2 mil cestas básicas

5/6/20  12:02 AGÊNCIA BRASÍLIA * I EDIÇÃO: CAROLINA JARDON

Nesta sexta-feira (5) mais de duas mil cestas básicas foram entregues para famílias na chácara Santa Luzia, na Estrutural. A operação contou com a participação de 35 viaturas, três caminhões e mais de quarenta servidores das forças de segurança. A Administração Regional da Estrutural apoiou a ação com viaturas e servidores, que também participaram da entrega.

Cerca de trinta lideranças comunitárias locais acompanharam as equipes para auxiliar na entrega do material. Antes de iniciar a ação, todos receberam orientações da Defesa Civil quanto aos cuidados necessários para a distribuição do material. Os agentes foram orientados pela Defesa Civil a seguir as recomendações de distanciamento social, preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e além de utilização de máscara como EPI.

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, o delegado Anderson Torres, participou da ação coordenada pela Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil e participação de militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e agentes do Departamento de Trânsito (Detran-DF). A entrega dos mantimentos foi solicitada pelo Comitê Emergencial Covid-19.

“É gratificante saber que a ação promovida hoje fará diferença para os moradores desta região. A administração da Estrutural reuniu esforços com a Defesa Civil, Polícia Militar do DF, Detran, Bombeiros e Secretaria de Segurança para que este evento acontecesse. Um exemplo necessário de solidariedade em dias tão difíceis”, avaliou o secretário Anderson Torres .

O administrador regional, major Gustavo Cunha, elogiou a ação. “A Secretaria de Segurança, numa ação integrada com as forças de segurança, está dando um show juntamente da comunidade e das lideranças comunitárias. Além da entrega de alimentos, a população está recebendo máscaras e orientações para evitar o contágio pelo novo coronavírus”.

“Levamos as cestas até a casa das pessoas – evitando, assim, a aglomeração nessas regiões. Desta forma, contribuímos para que os moradores não saiam do isolamento social, necessário neste período”, explicou o subsecretário da Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra.

Os mantimentos foram doados pelas embaixadas de Camarões, Irlanda, Azerbaijão, Emirados Árabes, Singapura, Turquia, Luxemburgo, Guiana, Tailândia, Suíça, Irã, Países Baixos, Chipre, União Européia, Bélgica, Áustria, Hungria, República Tcheca, Coreia do Sul, Kwait, Finlândia, Portugal, Trindad e Tobago. Parte do material faz de campanhas e entregas realizadas por instituições como Carrefour, Mesa Brasil, PMDF, CBMDF, Detran, Defesa Civil, VERT, Casa Militar, TJDFT, Moradores de Águas Claras, Finoplast, Sindicato do comércio varejista de materiais de construção do Distrito Federal, e moradores do Distrito Federal.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública