Principal Atualizado em 8/06/20 - 19h30

População do Park Way e Vargem Bonita são testadas para Covid-19

O exame é simples e feito a partir da coleta de gotas de sangue

8/6/20  17:41 AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: ISABEL DE AGOSTINI

Nesta segunda-feira (8), a Secretaria de Saúde realizou a testagem para Covid-19, para a população do Park Way e Vargem Bonita. A administração regional esteve de perto e deu total apoio para a ação. Os moradores chegaram logo cedo e foram organizados em filas, com distância mínima permitida, sem aglomerações e com distribuição de máscaras. O serviço foi realizado, no Centro Educacional Vargem Bonita. Cerca de 300 testes foram feitos.

Fernanda, moradora de Vargem Bonita, citou “a testagem vindo para a Vargem Bonita, foi de grande importância, porque muitas pessoas aqui têm dificuldades para se deslocarem para locais mais distantes.”

O administrador do Park Way, Kedson Rocha, disse que a testagem é apenas umas das ações promovidas para o combate do novo coronavírus. “Já fizemos a sanitização nos pontos de maior movimento do Park Way e Vargem Bonita, interditamos as PEC´S, a quadra de esporte de Vargem Bonita, distribuímos máscaras pela cidade e estamos conscientizando as pessoas, pelas redes sociais para o uso de máscaras e só sair de casa em casos necessários.  Essas atitudes são de grande importância. Queremos proteger a população! Agradecemos ao Governador, as Secretarias de Governo, Secretaria de Cidades  e  Secretaria de Saúde do DF (SES-DF).”

O exame é simples e feito a partir da coleta de gotas de sangue. O resultado sai  logo após 30 minutos. A Secretaria de Saúde continuará com os atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em pontos específicos das regiões administrativas.

* Com informações Ascom Park Way