Portal COVID 19

Principal Atualizado em 9/06/20 - 15h54

DER-DF retoma campanhas educativas presenciais

Equipe de agentes de trânsito entregará kits educacionais a motociclistas no Núcleo Bandeirante e Taguaparque. Ação é da Escola Vivencial de Trânsito

 

9/6/20  12:28 AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: FREDDY CHARLSON

 

A equipe de agentes da Escola Vivencial de Trânsito – Transitolândia, do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), retomou as ações de educação nas ruas, após um longo período sem realizar campanhas educativas presenciais por conta da pandemia do novo coronavírus.

 

Nesta terça-feira (9), a partir das 13h, a equipe formada por sete agentes de trânsito estará próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante, na EPNB. Já nesta quarta-feira (10), também a partir das 13h, o ponto de abordagem será próximo ao Taguaparque, no Pistão Norte, onde cinco agentes de trânsito farão a distribuição dos materiais.

 

Em ambos os dias a diretora de educação de trânsito do DER-DF, Jucianne Nogueira, espera entregar 600 kits ao público-alvo, os motociclistas. A campanha de retomada terá duração de três dias. Na ação do primeiro dia,  nessa segunda-feira (8), entre 13h e 15h, próximo ao Taguatinga Shopping, no Pistão Sul, 300 kits educacionais com orientações de trânsito e frascos de álcool gel foram distribuídos.

 

Leia também

 

DER-DF registra queda de 45% no número de veículos nas rodovias

  

DER-DF contém erosão que ameaçava pista na DF-190

  

DER-DF constrói dois estacionamentos no Varjão

 

“Separamos 300 kits para cada dia e todos saem muito rápido. A população já conhece nosso trabalho e todos que pararam nessa segunda-feira ficaram felizes por nos ver nas ruas de novo. Estamos realmente animados por poder voltar às campanhas presenciais, porque nada substitui o atendimento pessoal”, disse.

 

Para a motociclista Franciane, a atitude do DER é importante porque o serviço de entrega por motos não parou. “A gente realmente precisa de companheirismo, porque nós estamos nas ruas, na linha de frente, para atender as pessoas e precisamos desse apoio”, disse.

 

Incentivo

 

Já o motociclista Lucas Silva destacou a importância de reforçar a mensagem para se cuidar contra a Covid-19 e pela entrega dos demais produtos para a classe. “É muito bom poder parar para receber o álcool para a gente se proteger, além dos materiais refletivos para o capacete e as luvas. Todo esse incentivo é muito importante”, agradeceu.

 

Todo o atendimento está sendo realizado em sistema drive-thru e seguindo todas as recomendações de distanciamento e higiene para evitar a contaminação e proliferação da Covid-19.

 

*Com informações do DER-DF

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br