Portal COVID 19

Principal Atualizado em 11/06/20 - 8h34

SLU reforça ações de limpeza como prevenção ao novo coronavírus

Paredes da plataforma da Rodoviária e do Buraco do Tatu serão limpas no fim de semana

 

10/6/20  18:14 AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: ISABEL DE AGOSTINI

 

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) deu início ao cronograma de lavagem das paredes da plataforma da Rodoviária que dá acesso aos Eixos Sul e Norte do Plano Piloto. No domingo, dia 14 de junho, a ação será nos paredões do Buraco do Tatu, já que estará sem fluxo de veículos devido ao retorno das atividades do Eixão do Lazer.

 

O SLU já tem incluído em seu cronograma de limpeza, a lavagem de áreas públicas com grande circulação de pessoas como passagens subterrâneas, feiras, paradas de ônibus, imediações de hospitais públicos e de Unidades de Saúde Básicas e de internação do Sistema Socioeducativo. Com o apoio de caminhões pipa, as higienizações acontecem nessas áreas como medida necessária para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).

 

 “Além dessas higienizações, também vamos fazer a lavagem das paredes dessas duas localidades pelo menos uma vez por semana. Aplicamos um produto, esfregamos com a vassoura e finalizamos com o jato de água quente”, explicou o gerente de limpeza do SLU, responsável pela região norte, José Lúcio Lopes.

 

Essa é uma ação de governo que envolve a Administração do Plano Piloto e Novacap. Com isso, o SLU cumpre sua missão de manutenção da limpeza dos espaços públicos e  contribui para a saúde e beleza da cidade.

* Com informações SLU

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br