Portal COVID 19

Principal Atualizado em 15/06/20 - 23h18

Empresários e artistas apoiam Administração de Samambaia no combate à Covid

Ações de conscientização estão nas ruas e redes sociais da cidade

 

15/6/20  20:22 AGÊNCIA BRASÍLIA * | EDIÇÃO: FÁBIO GÓIS

 

“Todos contra a Covid” é o slogan da campanha que tem unido o Governo do Distrito Federal (GDF) com os empresários de Samambaia. Uma ação que tem o objetivo de conscientizar a população para o distanciamento social e o uso de máscaras, neste período de pandemia, por meio de estratégias de comunicação.

 

Leia também

 

Força-tarefa contra o novo coronavírus em Samambaia

  

Veja a atualização diária das medidas de combate pelo GDF

 

A iniciativa partiu de sucessivas reuniões por videoconferência, em que foram observados dados divulgados pela Secretaria de Saúde a respeito do aumento de pessoas infectadas pelo coronavírus na região. Até o momento são 1.413 casos e 34 óbitos.

 

Ao andar pela cidade, moradores já começam a ver o reflexo dessa união. Ela está estampada nos outdoors, em cada um dos 50 mil panfletos impressos, que são entregues nas lojas participantes, e no vídeo institucional veiculado pelas redes sociais. Tudo isso com um único objetivo: pedir o auxílio de todos para que se alcance a diminuição do contágio por Covid-19.

 

A ideia é do administrador de Samambaia, Gustavo Aires, que percebeu a necessidade de agregar a iniciativa privada à execução de atividades que o governo já tem exercido.

 

“Convidamos cada um deles, que aceitaram de imediato. Essa harmonia com as empresas faz toda a diferença, pois elas possuem uma voz muito ativa aqui em Samambaia. E o governador Ibaneis Rocha pede para que realizemos essa junção de ideias e projetos com os empresários, para que a força seja muito maior no combate a essa doença”, destaca Aires.

 

Tal pensamento foi reforçado pelo empresário Gilmar Pereira, presidente da Associação dos Supermercados de Brasília. “O que nos motivou foi observar que o governo estava para decretar lockdown em algumas cidades do DF. Após isso, o administrador entrou em contato conosco, então resolvemos colaborar conscientizando a população. E, assim, também protegendo nossas empresas. Temos divulgado nas mídias sociais e acreditamos que a comunidade está colaborando. Muita gente tem aderido a essa campanha”, emendou o empresário.

 

Artistas e atletas

 

Além dos empresários, os artistas e atletas do DF se envolveram com a causa contra o novo coronavírus para alertar a comunidade, como pede o cantor Pedro Paulo, da dupla sertaneja Pedro Paulo e Mateus. “Os casos têm crescido assustadoramente na nossa querida Samambaia e todos nós precisamos nos conscientizar de que é uma pandemia gravíssima. Um cuida do outro, usando máscaras e passando álcool em gel”, defende o cantor.

 

Além dele, outros artistas gravaram vídeos para as redes sociais da administração regional, de forma a intensificar a conscientização para o cuidado individual e coletivo. “Neste momento cada pessoa é importante. Empresários, artistas, atletas, líderes comunitários. Todos eles somam para que a gente vença esta fase difícil”, acrescentou Gustavo Aires.

 

Pandemia na cidade

 

O GDF distribuiu 40 mil máscaras na região e intensificou as ações de orientação e fiscalização nas ruas. Além disso, equipes do governo ficaram por mais de um mês operando um ponto de testagem itinerante.

 

As atividades permitiram verificar a manifestação do vírus na localidade e, assim, colaborar para que seja possível coibir o crescimento da doença, com a participação de todos.

 

* Com informações da Administração Regional de Samambaia

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br