Portal COVID 19

Principal Atualizado em 18/06/20 - 12h04

Museus voltam a funcionar nesta quinta (18)

Decreto publicado no Diário Oficial do DF, porém, adverte: estão proibidos eventos nas dependências desses espaços públicos  

 

18/6/20  10:48 ANA LUIZA VINHOTE, DA AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: CHICO NETO

 

A visitação a museus do Distrito Federal está autorizada a partir desta quinta-feira (18). Segundo decreto publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), os espaços podem funcionar das 9h às 17h. Assinada pelo governador Ibaneis Rocha, a norma também veda qualquer tipo de evento nas dependências do estabelecimento.

 

O governo local tem feito a reabertura gradual dos estabelecimentos da capital. A retomada das atividades obedece às normas de saúde, respeitando a segurança da população. Na quarta-feira (17), feiras permanentes, livres, populares, entre outras, reabriram as portas. Permanecem proibidos o funcionamento das praças de alimentação e qualquer tipo de consumo nesses locais. Já os estandes que não comercializam gêneros alimentícios estão liberados.

 

O decreto também reforça a conformação sobre as indústrias e serviços autorizados a reabrir: atividades gráficas, financeiras, seguros e serviços relacionados, de empresas, de consultoria e de gestão empresarial, de publicidade e comunicação, administrativas e serviços complementares; serviços em geral; agências de viagens, operadores turísticos e serviços de reserva e bancas de jornais e revistas.

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br