Portal COVID 19

Principal Atualizado em 19/06/20 - 14h17

DF já fez mais de 240 mil testes rápidos em duas modalidades

Os exames são feitos em dez pontos fixos em dez Regiões Administrativas e as mudanças em alguns postos podem ocorrer a partir dessa análise

 

19/6/20  9:42 AGÊNCIA BRASÍLIA * I EDIÇÃO: CAROLINA JARDON

 

O Distrito Federal já atingiu a marca de 240.479 testes rápidos realizados por meio das testagens por drive-thru e itinerante. Nas duas ações, a Secretaria de Saúde identificou o coronavírus em 15.282 exames. A testagem ocorre para avaliar o cenário epidemiológico do DF. Os exames são feitos em dez pontos fixos em dez Regiões Administrativas e as mudanças em alguns postos podem ocorrer a partir dessa análise.

 

A Secretaria de Saúde lembra que os testes são seguros e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Além disso, são indicados para pessoas com sintomas da doença há pelo menos sete dias – período em que a detecção do vírus ocorre com mais precisão.

 

Novamente o drive do Paranoá, que atende as cidades da Região de Saúde Leste, foi o que mais apresentou novos casos da Covid-19, com 187 confirmações. Em Sobradinho foram feitos 512 testes com 146 resultados positivos. Ceilândia, a Região com maior número de casos da doença no DF, cujo posto também recebe os moradores do Sol Nascente, testou 460 moradores e detectou o vírus em 136 exames.

 

*Com informações da Secretaria de Saúde

AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: www.ouvidoria.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: www.e-sic.df.gov.br

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br