Portal COVID 19

Principal Atualizado em 22/06/20 - 7h56

Humor e prevenção na entrega de máscaras em Samambaia

Conscientização bem humorada alerta população sobre os cuidados para evitar o novo coronavírus

 

19/6/20  19:40 AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: ISABEL DE AGOSTINI

 

Criatividade e bom humor tomam conta das ruas, comércios, parques e estações do metrô de Samambaia. O humorista Marquinho Candango tornou a ação de entrega de máscaras, um tanto inusitada e despertou sorrisos e elogios das pessoas que foram abordadas. Nesta sexta-feira (19), a administração inicou na ação cotidiana de conscientização e orientação da população.

 

O combate à Covid 19 tem sido tratada com grande seriedade pelos órgãos de governos e por todos os integrantes da administração de Samambaia. O administrador  acredita que a ação poderia ir além, por isso, convidou o artista para atuar nas ruas da região e alertar a população de forma divertida.

 

“O tema tem grande seriedade e vem despertando grande preocupação em todos nós. Por isso, imaginei que seria possível abordar a problemática de forma diferenciada, trazendo um pouco de alegria e descontração para os moradores da nossa cidade”, explica Gustavo Aires, Administrador de Samambaia.

 

A iniciativa distribuiu aproximadamente 2 mil máscaras e agradou a comunidade. Em meio a risos, Cláudia Alves relata “Tomei um grande susto, estava caminhando quando fui abordada por ele que chegou cantando. Ações como essas são importantes, está tudo tão difícil, tão sério, muita tensão por todo canto. A Administração acertou com esse artista”.

 

Empresários

 

A ação de hoje faz parte da campanha “Todos contra  à Covid” que está estampada em outdoors, panfletos impressos, vídeos institucionais, tanto nas redes sociais da Administração, como de empresas locais. Essa ação foi lançada em parceria com o governo e empresários de Samambaia e tem o objetivo de conscientizar a população para o distanciamento social, o uso de máscaras e enfatizar a importância do isolamento social neste período de pandemia.

 

Todos contra Covid-19

 

A ação teve início há duas semanas e tem contado com a participação de artistas, atletas e personalidades do DF que se envolveram em prol do objetivo de conscientizar a comunidade da importância de se cuidar e de seguir as orientações de segurança para controlar o aumento dos casos do novo coronavírus na cidade.

 

*Com informações Ascom Samambaia

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br