Portal COVID 19

Principal Atualizado em 22/06/20 - 8h17

Veja a atualização diária das medidas de combate pelo GDF

Mutirão limpa e higieniza Setor Comercial Sul

 

20/6/20  9:24 AGÊNCIA BRASÍLIA * | EDIÇÃO: FREDDY CHARLSON

Conteúdo atualizado às 9h de domingo (21)

 

Pela segunda vez neste mês, o Setor Comercial Sul (SCS) recebeu várias ações do Governo do Distrito Federal (GDF). O programa Sanear-DF higienizou e sanitizou os corredores e plataformas do local para reforçar o combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus. Para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya – o Aedes aegypti – o carro fumacê também percorreu ruas e praças.

 

Em parceria com o programa GDF Presente, a operação trabalhou na manutenção e reconstrução de oito bocas de lobos e, ainda, reformou calçadas em frente ao posto policial. Com o apoio do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), foram retirados oito caminhões de lixo e entulho. Ao mesmo tempo, os garis varreram e lavaram os becos do subsolo e calçadas, além de pintar os meios-fios.

 

Acolhimento 

 

Internas que cumprem pena na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF) passam a contar com mais uma forma de contato com familiares: a visita virtual. A medida foi implementada de forma pioneira na unidade prisional, pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), para viabilizar o contato de familiares e amigos com internos durante a suspensão das visitas – medida adotada como parte das ações de combate à pandemia de Covid-19.

 

Para saber mais sobre outras medidas do GDF para combater a Covid-19, basta clicar no banner abaixo:

 

Testes já alcançaram 10% da população

 

As autoridades de saúde do Distrito Federal já viabilizaram a realização de testes de 10% da população para diagnóstico do novo coronavírus, causador da Covid-19: foram, no total, até essa quinta-feira (18), 301.878 mil exames, das duas modalidades adotadas no DF, dos tipos rápido e RT-PCR, feitas em toda a população até 12 de junho.

 

Ônibus gratuito para profissionais de Saúde

 

Os profissionais da área de saúde da capital que desejarem utilizar o benefício da gratuidade no Sistema de Transporte Público Coletivo (STPC-DF), deverão apresentar documento de identificação profissional e cartão de identificação de acesso gratuito ao motorista do ônibus ou agente de estação do Metrô. A medida foi regulamentada por meio da Portaria nº 98/2020, da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), publicada no Diário Oficial do DF (DODF) dessa quinta.

 

Mais de 235 mil exames rápidos

 

Em duas modalidades de testagem rápida que a Saúde oferece à população, o drive-thru e a testagem itinerante, já foram feitos 235.422 testes que detectaram o coronavírus em 14.151 brasilienses. Na modalidade itinerante, dos 33.861 exames aplicados até a última quarta (17), o vírus foi confirmado em 2.228 deles. Já no sistema de atendimento em automóveis, 201.561 testes foram feitos, com 11.923 resultados positivos.

 

Para saber mais sobre outras medidas adotadas pelo GDF no combate à Covid-19, basta clicar no link abaixo. 

 

https://agenciabrasilia.df.gov.br/categoria/covid-19/

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br