Portal COVID 19

Principal Atualizado em 24/06/20 - 14h53

Colaboradores do Iges-DF são testados para Covid-19

Ação visa monitorar contágios e garantir a segurança de pacientes e profissionais

 

24/6/20  12:26   AGÊNCIA BRASÍLIA * | EDIÇÃO: FÁBIO GÓIS

 

Além do trabalho desenvolvido pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) no combate ao novo coronavírus, no que diz respeito à disponibilização de leitos e atendimento de qualidade aos pacientes, há também a preocupação com os colaboradores.

 

Leia também

Veja a atualização diária das medidas de combate pelo GDF

 

Prova disso, são as testagens que estão sendo feitas em todos os profissionais que atuam nas oito unidades que compõem o instituto. Até o momento, os exames já alcançaram quase 7 mil colaboradores.

 

De acordo com a gerente de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho do Iges-DF, Lorene Rocha, todos os colaboradores das unidades de pronto atendimento (UPAs) já fizeram os testes, e os hospitais de Base e de Santa Maria estão com quase 50% dos profissionais testados.

 

“Nossa ideia é monitorar de perto todo o nosso universo de colaboradores. Tanto para protegê-los da contaminação quanto para proteger os pacientes atendidos por esses profissionais”, destaca Lorene.

O diretor-presidente do Iges-DF, Sergio Costa, destaca o esforço da gestão para que a saúde dos colaboradores seja preservada.

 

“Nós atuamos em um dos lugares de maior risco nesse momento, que são as unidades de saúde. Por isso focamos em oferecer um atendimento adequado para os pacientes que necessitam de nossos serviços, mas, também, na manutenção da segurança e qualidade de vida de todos os nossos trabalhadores – que, afinal, são nossa força-motriz”, enfatiza o gestor.

 

* Com informações do Iges-DF

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br