Portal COVID 19

Principal Atualizado em 24/06/20 - 7h46

Saúde recebe 100 mil máscaras N95 doadas pela Fundação Itaú

Equipamentos já começaram a ser distribuídos para os profissionais de saúde

 

23/6/20  20:41 AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: ISABEL DE AGOSTINI

 

A Secretaria de Saúde recebeu, nesta terça-feira (23), a doação de 100 mil máscaras do modelo N95 entregues pela Fundação Itaú para Educação e Cultura. A ação tem como objetivo reforçar a proteção dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate contra à Covid-19.

 

Os equipamentos, orçados em R$ 1,37 milhão, foram entregues em um caminhão da fundação e descarregados no Parque de Apoio da Secretaria de Saúde. Depois de testadas e aprovadas na avaliação prévia de qualidade, as máscaras começaram a ser distribuídas para a rede pública de saúde ainda no mesmo dia.

 

“A entrega desses equipamentos vai dar um fôlego a mais para o setor de compras, que luta diariamente para manter a rede abastecida. Ao mesmo tempo, por garantir uma proteção maior, será essencial para os profissionais de saúde no enfrentamento do novo coronavírus”, afirmou a subsecretária de Logística, Mariana Mendes.

 

Essa não é a primeira doação feita pela Fundação Itaú. Em maio, outros equipamentos de proteção individual (EPIs) foram entregues à Pasta, como 216.500 máscaras cirúrgicas, 7.100 máscaras N95, 60.900 luvas, 161.800 aventais, 6.960 óculos de proteção e 6.550 protetores faciais do modelo Face Shield.

 

Em outro momento, o Itaú também doou 90 galões de álcool gel, de cinco litros cada um, com o objetivo de abastecer a Secretaria de Saúde.

 

Avaliação

 

Logo na chegada, as máscaras passaram por uma avaliação prévia de qualidade realizada pela Gerência de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho da pasta. As máscaras, assim como todos os EPIs, são inspecionadas antes de repassar para os profissionais.

 

Os produtos que precisam de algum tipo de ajuste são encaminhados para os setores de apoio, onde os servidores não tenham contato com pacientes para evitar o risco de contaminação.

 

*Com informações Secretaria de Saúde

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br