Principal Atualizado em 16/07/20 - 17h19

GDF prepara entrega de UBS no Recanto das Emas

Novacap e Administração Regional acertam últimos detalhes para a inauguração

16/7/20  16:56   AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: FREDDY CHARLSON

Diante de um cenário de pandemia, a construção  de novos espaços públicos de saúde torna-se fundamental. Nessa quarta-feira (15), uma reunião envolvendo a Administração Regional do Recanto das Emas e a Companhia Urbanizadora da Capital (Novacap) teve como objetivo ajustar os últimos detalhes para a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) construída pela companhia na Quadra 804 da cidade.

A entrega do prédio onde funcionará a UBS foi concluída pela Novacap no final de junho e, desde então, a Administração Regional trabalha junto a empresas e secretarias para a implantação  do sistema de energia elétrica, abastecimento de água,  aquisição de mobiliário e contratação de funcionários  para que a unidade comece a funcionar. A expectativa é que a inauguração ocorra no final da próxima semana.

“Consideramos esse um presente do GDF e da Administração Regional do Recanto das Emas à toda a comunidade que, no próximo dia 28 de julho completa 27 anos de fundação. Saúde, educação e infraestrutura devem ser prioridade de qualquer gestor, e é exatamente esse o nosso foco”, disse o administrador regional, Carlos Dalvan.

A companhia também pavimentou um trecho de 400m²  ao lado da nova UBS. A medida, segundo o administrador,  visa reduzir a poeira e facilitar o acesso à unidade, mas, para que a ação atenda toda à população da região, existe a necessidade de asfaltamento de 1,2 km entre o Monjolo e o acesso a DF–001, cujo projeto  foi entregue ao presidente da Novacap, Fernando Leite. A expectativa é que, após o pavimento, a via ganhe uma linha de ônibus.