Portal COVID 19

Principal Atualizado em 16/07/20 - 12h29

Setur renova contrato para hospedagem de servidores

Prioridade é para profissionais das emergências e UTIs que morem com grupo de risco

 

16/7/20  12:00 AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: FREDDY CHARLSON

 

Estão reabertas as inscrições para servidores da Secretaria de Saúde, que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus Sars-CoV-2, solicitarem hospedagem em hotel durante a pandemia. São 63 vagas disponíveis no hotel contratado. Inicialmente, apenas apenas os servidores do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência de atendimento à Covid-19 no DF puderam se inscrever. Agora, os profissionais de outras unidades hospitalares poderão participar do processo seletivo.

 

A prioridade de seleção será dada aos servidores que trabalham nas emergências e UTIs da rede pública voltadas para atendimento da Covid-19 e que morem com pessoas dos grupos de risco, idosos, gestantes e onde tenham crianças pequenas.

 

As inscrições começam a partir desta quinta-feira (16) e seguirão até domingo (19). Para concorrer à vaga, é preciso preencher o formulário on-line. Todos os inscritos deverão comprovar a condição por meio de processo via SEI (Sistema Eletrônico de Informações), sigiloso, próprio, com anexação dos documentos comprobatórios para o Núcleo de Saúde e Medicina do Trabalho da região de saúde a qual pertence.

 

Portanto, poderão se inscrever os profissionais lotados nos hospitais Materno Infantil de Brasília, de Base e da Região Leste, além de regionais do Guará, Gama, Taguatinga, Ceilândia, Sobradinho, Planaltina, Brazlândia e Samambaia. Os servidores lotados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) também poderão participar do processo.

 

Leia também

 

Brasília será a primeira capital a hospedar profissionais do sistema penitenciário

 

Profissionais de saúde já começam a se hospedar pelo Programa Acolher

  

Hotelaria solidária completa um mês e entra na segunda etapa

 

Para Silene Almeida, subsecretária de Gestão de Pessoas da pasta, a ampliação de vagas para servidores de outros hospitais é uma necessidade da rede, pois todas as unidades estão atendendo pacientes acometidos pela Covid-19. Sendo assim, precisam ter a mesma segurança em não contaminar os seus familiares.

 

“Todos os dias estamos buscando melhorias nesse momento de pandemia em que há uma fragilidade emocional muito grande. Estamos convocando profissionais por contrato temporário para ajudar, e agora essa conquista de mais vagas em hotel para profissionais de outras unidades” ressaltou Silene.

 

Desde abril, foram disponibilizadas vagas para os servidores e no aditamento, por mais 45 dias, foram ajustados as atuais alocações e mais 63 vagas para os servidores de outras unidades. A ação é uma parceria que envolve as secretarias de Turismo e de Economia.

 

*Com informações da Secretaria de Saúde

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br