Portal COVID 19

Principal Atualizado em 20/07/20 - 17h01

Novacap trabalha na revitalização de quadras de areia

Trabalhos, executados em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, contemplam várias regiões administrativas

 

20/7/20  16:54   AGÊNCIA BRASÍLIA * | EDIÇÃO: CHICO NETO

 

Em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) segue com  a revitalização das quadras públicas de areia do DF. Nesta segunda-feira (20), oito caminhões estão sendo utilizados para esses serviços em uma quadra localizada na QNM 07, em Ceilândia.

 

“É uma ação relativamente simples que gera um impacto muito grande na vida das pessoas”, avalia o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite. “Oferecer espaços de esporte e lazer bem-conservados e com boas condições de uso é uma obrigação do governo, e estamos trabalhando para que todas as cidades tenham isso.”

 

As intervenções garantem mais segurança aos esportistas que utilizam os equipamentos distribuídos entre as diversas regiões administrativas (RAs) do DF. Para essa primeira etapa, ainda estão previstos serviços de troca de areia no Guará I e na Vila Planalto.

 

Espaços renovados

 

“Acho ótima essa iniciativa de aproveitar que esses espaços estão fechados para reformá-los”, elogia Carolina Marinho, moradora de Águas Claras e frequentadora do parque ecológico da cidade. “Nossa expectativa é que a prática de esportes coletivos se intensifique após a pandemia.  Com a nova quadra, poderemos fazer corridas na areia e até bater uma bolinha.”

 

A exemplo da revitalização feita no parque de Águas Claras, as equipes da Novacap já concluíram os trabalhos em quadras de areia de Sobradinho I e II, Guará II, Santa Maria, Gama (setores Leste e Central) e no Parque da Cidade, no Plano Piloto.

 

* Com informações da Novacap

AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: www.ouvidoria.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: www.e-sic.df.gov.br

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br