Portal COVID 19

Principal Atualizado em 4/08/20 - 14h20

Cronograma para atualizar autorizações de taxistas

Prazos de vigência foram prorrogados devido às medidas de enfrentamento à Covid-19

 

4/8/20  13:51   AGÊNCIA BRASÍLIA *| EDIÇÃO: FÁBIO GÓIS

 

Os motoristas de táxi devem ficar atentos aos novos prazos para atualizar as vigências das autorizações prorrogadas devido às medidas preventivas para evitar a proliferação da Covid-19, causada pelo novo coronavírus. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) definiu cronograma (veja as datas na tabela abaixo) para que os taxistas possam realizar o procedimento de acordo com as datas originais do vencimento das autorizações, conforme portaria publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira (4).

 

Os pedidos de agendamento para fazer a atualização devem ser solicitados pelo e-mail atendimentotaxi@semob.df.gov.br. Os agendamentos estão limitados a 40 atendimentos por dia, com intervalo de 15 minutos entre eles.

 

Os taxistas devem chegar com antecedência de 10 minutos do horário marcado, de posse os documentos exigidos pela legislação. É obrigatório o uso de máscaras de proteção facial.

 

Prevenção

 

A portaria publicada pela Semob também ratifica a obrigatoriedade, para motoristas e passageiros de táxis e aplicativos, do uso de máscaras de proteção facial durante as viagens.

 

A norma também obriga os condutores desses serviços a deixar os vidros abertos e intensificar a higienização dos veículos com álcool 70%, em especial pontos de maior contato – maçanetas, bancos, volantes, apoios de braços, cintos de segurança etc.

 

Confira a tabela aqui

 

* Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br