Portal COVID 19

Principal Atualizado em 5/08/20 - 14h30

Agosto, um mês de incentivo ao turismo religioso no DF

Série sobre Dom Bosco abre programação da Setur, que tem entre os destaques o programa ‘Rotas da fé’

 

5/8/20  12:52   AGÊNCIA BRASÍLIA * | EDIÇÃO: CHICO NETO

 

A vida do apóstolo Dom Bosco é tema de uma série de transmissões ao vivo que a Secretaria de Turismo (Setur) fará, a partir desta quinta-feira (6), com a participação de historiadores. A primeira live será às 19h; a segunda, às 20h. Ambas as conversas poderão ser acompanhadas pelo Instagram da secretaria.

 

A programação, agendada para todas as quintas-feiras deste mês, faz parte da série Agosto de Dom Bosco, que, direcionada ao turismo religioso, foi inaugurada na terça (4), com uma missa virtual celebrada na Ermida Dom Bosco e transmitida em tempo real pelo Instagram da secretaria.

 

Leia também

Setur faz homenagem a Brasília com “Agosto de Dom Bosco”

“É muito significativo celebrarmos aos pés dessa ermida o sonho visionário de Dom Bosco”, declarou o padre Jonathan de Souza, que celebrou a cerimônia de abertura da série. “Vamos construir esse sonho juntos, incentivando o turismo religioso e, também, tudo aquilo que for para o bem de Brasília.”

 

“Acreditar no sonho de Dom Bosco é acreditar em Brasília”Kildare Araújo, chefe da Unidade de Assuntos Religiosos do GDF

Presente à cerimônia, o chefe da Unidade de Assuntos Religiosos, Kildare Araújo, ressaltou a importância de celebrar o apóstolo. “Acreditar no sonho de Dom Bosco é acreditar em Brasília”, resume. “Nesse contexto, a iniciativa do GDF, por meio da Secretaria de Turismo, é fomentar o interesse público, trazer ao povo o conhecimento sobre a história e tradições da cidade, pois só se ama aquilo que se conhece; e fazer a cidade resgatar suas origens mais remotas, as profecias que a antecedem, é amá-la, cuidar dela, divulgá-la”.

 

“Transformar o nosso país e a vida das pessoas que moram na região central do Brasil só foi possível com o sonho de Dom Bosco e a iniciativa de Juscelino Kubitschek” José Humberto, secretário de Governo

O secretário de Governo, José Humberto, lembrou o sonho de Dom Bosco que preconizou a mudança da capital federal para interior do Brasil. “Transformar o nosso país e a vida das pessoas que moram na região central do Brasil só foi possível com o sonho de Dom Bosco e a iniciativa de Juscelino Kubitschek”, destacou.

 

Rotas da fé

 

Ainda dentro dessa programação especial de agosto, a cada sábado, a partir das 10h, haverá um passeio virtual em um monumento que represente Dom Bosco. A atividade integra o programa Rotas da fé, uma série de roteiros religiosos focados na diversidade e na identidade de Brasília como a Capital da Esperança.

 

“A ideia é que todos conheçam a história de Brasília, por isso nós vamos mostrar o que nossa capital tem de melhor, levar esperança para nosso povo e mostrar nossa cidade pelo ponto de vista do turismo religioso”, explica a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

 

“A ideia é que todos conheçam a história de Brasília, por isso nós vamos mostrar o que nossa capital tem de melhor” Vanessa Mendonça, secretária de Turismo

Com informações da Setur

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br