Portal COVID 19

Principal Atualizado em 25/09/20 - 15h12

Profissionais do Hran recebem máscaras com sorrisos

Distribuição de equipamentos de proteção visa alegrar e motivar os profissionais da linha de frente do combate à Covid-19

 

25/9/20  14:53   AGÊNCIA BRASÍLIA * | EDIÇÃO: FÁBIO GÓIS

 

Servidores do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência no tratamento da Covid-19, receberam nesta semana máscaras estampadas com sorrisos para alegrar a rotina daqueles, que desde o início da pandemia, arriscam-se para salvar vidas. A distribuição dos equipamentos de proteção é responsabilidade do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente, que também os confecciona.

 

Assista ao vídeo aqui

De acordo com Pedro Zancanaro, médico do Hran e diretor de Atenção Secundária da Região Central, trata-se do tipo de ação que motiva os profissionais a seguir em frente mesmo em meio à dificuldade.

 

“Todos os servidores expressaram um sorriso genuíno por baixo da máscara, mas que só pode ser percebido pelos seus olhos. Então, o sorriso de adesivo ajudou a demonstrar a alegria sentida e, também, contagiar os demais colegas”, relata o médico.

 

Leia também

Rede pública de saúde: brasiliense prioriza o sorriso

Veja a atualização diária das medidas de combate pelo GDF

 

Pedro lembra que os tempos são difíceis, mas os servidores do Hran estão unidos em um propósito: defender o hospital e a atual gestão.

 

“O hospital marcou a história em seu papel de protagonista como ‘hospital sentinela do DF’ para casos de Covid-19. Hoje, contabiliza mais de 45 mil atendimentos desde março, com baixa taxa de mortalidade e alta taxa de satisfação entre os usuários”, acrescenta.

 

Como muitas máscaras ainda estão em confecção, alguns setores ainda não receberam o item. O objetivo é entregar uma peça para cada profissional do Hran.

 

* Com informações da Secretaria de Saúde

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br