Principal Atualizado em 8/06/21 - 16h19

Secretaria de Saúde recebe 10 mil testes para Covid-19

Exames foram doados pelo Sesc e Fecomércio e serão usados por amostragem em todas as regiões administrativas

29/10/20  17:57 AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: FREDDY CHARLSON

A Secretaria de Saúde recebeu a doação de dez mil testes rápidos do tipo IgG e IgM para detecção da Covid-19 em quem já teve contato com o coronavírus. Os exames estarão disponíveis em novembro e serão utilizados para estudo de prevalência do Sars-CoV-2 no Distrito Federal. Serão contemplados 230 pessoas por Região Administrativa, escolhidas em sorteio aleatório.

O método da aplicação dos testes ainda está em análise pela Secretaria de Saúde e as entidades que doaram os exames: o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF).

A doação foi formalizada durante reunião nessa quarta-feira (28), na sede da Fecomércio. O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, elogiou a qualidade do kit e ressaltou a importância de estreitar os laços com o Sesc e a federação. “Esse estudo vai permitir que a gente possa mostrar, nesse tempo de pandemia, como o vírus circulou no DF”, disse Okumoto.