Portal COVID 19

Principal Atualizado em 23/11/20 - 11h54

Hospital Regional do Guará recebe melhorias

Unidade passou por reparos que resultam em mais qualidade no atendimento ao público

 

19/11/20  19:21 AGÊNCIA BRASÍLIA * | EDIÇÃO: CHICO NETO

 

Na manhã da quinta-feira (19), o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, fez uma visita ao Hospital Regional do Guará (HRGu) para verificar estrutura, instalações e serviços ofertados na unidade.

 

Um dos pontos que o secretário destacou foi a Central de Materiais Esterilizados (CME), que recebeu uma autoclave de 566 litros e uma termodesinfectora, aumentando a capacidade de 100 para mais de 560 litros. As máquinas estão passando por processo de testes de qualificação para serem colocadas em uso.

 

“Este é um local que está prestes a ser inaugurado, e vi que a Superintendência da Região Centro-Sul fez um excelente trabalho”, avaliou Okumoto. “O CME ficou muito bem-dividido, com o ambiente estruturado para os profissionais que trabalham neste setor. Além disso, vi aumentar a capacidade, o que é muito bom.”

 

Centro especializado

 

Além da reforma no CME, outra novidade é a criação de um espaço definitivo para o Centro Especializado em Diabetes, Hipertensão e Insuficiência Cardíaca (Cedhic). A unidade começou a funcionar em 9 de setembro, e amplia a oferta de serviços de saúde especializados para os moradores da região.

 

“Esse é um espaço que possui abordagem multiprofissional”, explicou a superintendente da Região de Saúde Centro-Sul, Flávia Oliveira Costa. “Aqui o paciente recebe acompanhamento de endocrinologista, cardiologista, nutricionista, psicólogo e enfermeiros. Também atendemos pacientes com insuficiência cardíaca e vemos a diferença do nosso trabalho na porta da emergência, pois reduz muito o número de internações desses pacientes.”

 

O secretário também visitou a área reservada aos pacientes com Covid-19 e a ala pediátrica. Nesta última, pôde conhecer mais sobre o projeto de musicalização empreendido no hospital.

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br