Portal COVID 19

Principal Atualizado em 28/01/21 - 16h32

Ouvidoria-Geral aponta Regiões Administrativas mais demandadas sobre a COVID-19

Plano piloto, Taguatinga, Ceilândia, Guará e Samambaia foram as que mais receberam manifestações pelo OUVDF

 

A Ouvidoria-Geral do Distrito Federal registrou pelo Sistema de Ouvidoria – OUVDF, até 22 de abril, 6.744 manifestações dos cidadãos sobre a COVID-19. Do total dessas manifestações, as Regiões Administrativas que mais demandaram sobre o tema foram Plano Piloto, Taguatinga, Ceilândia, Guará e Samambaia, que juntas representam 62% do total de manifestações registradas sobre o novo coronavírus.

 

Neste período de quarentena, os assuntos mais procurados foram sobre estabelecimentos comerciais de qualquer natureza, bares, restaurantes, eventos em geral e escolas públicas e privadas. Juntas, as outras 21 Regiões Administrativas tiveram somente 38% das manifestações registradas. Candangolândia, Jardim Botânico, Park Way, Fercal e Varjão não apresentaram nenhuma manifestação. A avaliação considera o período de isolamento decretado no Governo do Distrito Federal para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus.

 

A Ouvidoria-Geral continua registrando demandas de assuntos gerais e sobre a COVID-19. O cidadão do Distrito Federal que desejar registrar qualquer manifestação (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações), pode acessar o OUV-DF (www.ouv.df.gov.br) ou ligar para o telefone 162 (Segunda a sexta, das 7h às 21h. Sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h).

 

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br