Portal COVID 19

Principal Atualizado em 26/07/21 - 15h24

Portal Covid-19 disponibiliza dados sobre vacinação no Distrito Federal

Divulgação reforça compromisso de transparência das informações no enfrentamento à Covid-19

 

O Governo do Distrito Federal, reforçando o compromisso com a transparência das informações no enfrentamento à Covid-19, disponibilizou no Portal Covid-19 o Balanço com dados da imunização no Distrito Federal. As informações são referentes à primeira fase de vacinação que tem como público-alvo profissionais da rede pública e privada de saúde que estão na linha de frente no enfrentamento da pandemia, além de outras categorias que atuam diretamente com pacientes com coronavírus.

 

O balanço diário da vacinação da Covid-19 no DF está sendo atualizado de segunda a sexta-feira, a partir das 19h30, com dados destacados por Região de Saúde no DF e número de vacinados. A SES definiu 14 pontos de vacinação em 14 hospitais da rede pública para profissionais que atuam exclusivamente na rede pública e no atendimento pré-hospitalar do Corpo de Bombeiros. São 23 salas de vacinação, incluindo os pontos localizados nos hospitais privados.

 

Portal Covid-19​ foi elaborado pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) e é coordenado em parceria com outros órgãos do GDF, entre eles, Casa Civil, Secretaria de Economia, Secretaria de Saúde e Secretaria de Segurança Pública, com objetivo de dar mais transparência a gastos e ações do governo no enfrentamento à pandemia. No site são disponibilizados dados, ações, medidas e informações sobre o trabalho que o Governo do Distrito Federal vem executando para combater o vírus.

 

Dados da primeira fase da vacinação

Para imunizar pessoas que fazem parte do público-alvo da primeira fase da campanha de vacinação, a Secretaria de Saúde do DF (SES) recebeu 125.160 doses da vacina CoronaVac e 41,5 mil doses da vacina Covishield. A vacinação contra a Covid-19 teve início dia 19 de janeiro e até o dia 28 de janeiro de 2020 foram distribuídas 78.930 doses para aplicação nas Regiões de Saúde com a vacinação de 37.914 pessoas que estão nos grupos prioritários.

 

Equipes volantes, coordenadas pela SES, estão imunizando  profissionais da rede hospitalar privada, do Hospital de Campanha da PMDF, das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), idosos a partir de 60 anos e pessoas com deficiência que vivem em unidades de acolhimento, cuidadores que atuam nessas instituições, povos indígenas, pacientes internados em Home Care (assistidos pela Secretaria de Saúde e com perfil de atendimento SAD-AC), pacientes internados no Núcleo Regional de Atendimento Domiciliar (assistidos pela SESDF e com perfil AD2 e AD3), resgatistas dos serviços de Atenção Pré-Hospitalar (APH) e militares do Corpo de Bombeiros Militar, que fazem atendimento pré-hospitalar.

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br