Portal COVID 19

Principal Atualizado em 4/02/21 - 16h47

Taxistas do DF recebem álcool em Gel

Medida serve como prevenção à Covid-19, já que categoria está, diariamente, nas ruas. Segundo sindicato, a maioria dos motoristas é idosa

 

3/2/21 19:25 LÍVIO DI ARAÚJO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA |EDIÇÃO: MÔNICA PEDROSO

 

Os taxistas do Distrito Federal receberam, nesta quarta-feira (3), 5 mil fracos de álcool gel, entregues pelo Comitê Todos Contra a Covid, do Governo do Distrito Federal (GDF).

 

A iniciativa tem como foco garantir a segurança dos cerca de 3,5 mil motoristas que estão, diariamente, nas ruas, e serve como medida de prevenção à disseminação do coronavírus.

 

Para o vice-governador Paco Britto – que coordena o comitê -, a pandemia não acabou e, embora a vacinação já tenha começado no Distrito Federal, o uso de máscaras, a lavagem das mãos e o distanciamento social ainda são as únicas formas de evitar o contágio da Covid-19.

 

“A população não pode descansar porque o vírus não descansa. Os taxistas lidam, todos os dias, com pessoas, dinheiro, máquinas de cartões, e o álcool gel é importante para manter a higienização das mãos”, lembrou.

 

Durante todo o dia, na sede do Sindicato dos Permissionários de Táxis e Motoristas Auxiliares do DF (Sinpetaxi), próximo ao Aeroporto de Brasília, um sistema drive-thru foi montado para que os motoristas recebessem o álcool em gel sem precisar, sequer, descer de seus veículos.

 

“É muito importante este cuidado, pois a maioria dos taxistas do DF são idosos e estão na linha de frente, em contato direto com as pessoas para garantirem seu sustento”, frisou o presidente da entidade, Suéd Silvio.

 

5 mil frascos de álcool em gel foram entregues aos taxista.

 

Feiras

 

No início desta semana, o comitê entregou à Secretaria de Governo, 80 mil frascos de álcool gel que serão distribuídos em 44 feiras do Distrito Federal. A distribuição, segundo a pasta, terá início no próximo sábado (6).

 

De acordo com o secretário de Governo, José Humberto Pires, por questões culturais, as feiras do DF são movimentadas e, por isso, merecem atenção do governo neste “momento crítico da pandemia”.

 

“Esta iniciativa vem em boa hora. O governo do DF tem feito todo o esforço no sentido de aprimorar a legislação, fiscalizar as atividades econômicas, para que possamos estar protegidos contra o Coronavírus, mas o movimento nas feiras é natural”, explicou.

 

“Por isso, o álcool em gel é muito importante”, completou José Humberto.

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br