Portal COVID 19

Principal Atualizado em 24/03/21 - 6h31

CEB-D oferece condições especiais para empresas em débito

A oportunidade tem o intuito de evitar eventuais medidas administrativas como negativação de crédito e, em último caso, o corte do fornecimento

 

23/3/21 16:10 AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: ABNOR GONDIM

 

Em meio ao agravamento da pandemia, a CEB Distribuição, concessionária ligada à Neoenergia, está oferecendo prazo maior e condições especiais de negociação para empresas dos segmentos comercial e industrial com faturas em aberto.

 

Embora não haja impedimento para suspender o fornecimento desses clientes com débitos, a distribuidora decidiu conceder prazo de mais uma semana para regularização por parte desses consumidores empresariais.

“Dilatamos o prazo para negociação e estamos oferecendo condições diferenciadas por entender que uma significativa parte do setor econômico teve as atividades afetadas pela crise sanitária” Gustavo Alvares Santos, diretor-superintendente de Atendimento ao Cliente da CEB-D.

 

Tratamento diferenciado

 

Segundo a CEB-D, a oportunidade tem o intuito de evitar eventuais medidas administrativas como negativação de crédito e, em último caso, o corte do fornecimento.

 

“Dilatamos o prazo para negociação e estamos oferecendo condições diferenciadas por entender que uma significativa parte do setor econômico teve as atividades afetadas pela crise sanitária”, comenta o diretor-superintendente de Atendimento ao Cliente da CEB-D, Gustavo Alvares Santos.

 

Acordos a distância ou presenciais

 

Os acordos podem ser efetuados sem a necessidade de deslocamentos, por meio do site agenciavirtual.ceb.com.br ou pelo teleatendimento gratuito 116.

 

Em caso de negociação presencial, a empresa disponibiliza as lojas de atendimento situadas no Na Hora. O cliente da CEB Distribuição que está em débito com a companhia deve procurar a empresa o mais breve possível, podendo negociar a dívida à vista ou parcelado usando o aplicativo da companhia, conforme as condições anunciadas.

 

“Todo nosso esforço é no sentido auxiliar os clientes a evitarem acúmulo de dívidas”, complementa o executivo.

 

Verificação de débito

 

Para confirmar se está em dia com a conta de energia, o consumidor pode verificar se há aviso na própria fatura de débitos a serem quitados ou consultar os diversos canais de relacionamento disponibilizados pela empresa como APP, site e telefone 116.

 

Além das condições diferenciadas de negociação, a CEB-D informou que está investindo na melhoria da infraestrutura elétrica como forma de contribuir com o setor produtivo.

Aponta que o resultado dos investimentos em ampliação, automação e modernização do sistema elétrico devem ser percebidos em alguns meses pelos clientes.

 

Um dos principais insumos para o comércio e a indústria, a energia elétrica de qualidade é determinante para o crescimento econômico da área de concessão. A disponibilidade de energia contribui para a atração de novos empreendimentos e geração de emprego e renda, destaca a CEB-D.

 

*Com informações da CEB-D

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br