Portal COVID 19

Principal Atualizado em 26/07/21 - 15h22

Plano de Vacinação da Educação retomado com alterações

Agora são quatro os postos disponíveis para os educadores, que poderão comparecer entre 9h e 17h do dia e local que forem convocados

 

1/6/21  21:20 | AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: RENATA LU

 

O Plano de Vacinação da Educação será retomado nesta quarta-feira, 2, com algumas mudanças: antes concentrado na UBS nº 1 do Guará, ele agora será distribuído em quatro locais de vacinação. E não haverá mais hora marcada para os convocados comparecerem ao posto no dia do chamado. Eles poderão receber a vacina entre 9h e 17h, no dia e local, conforme lista divulgada pela Secretaria de Educação.

 

Os novos postos onde os professores serão vacinados serão:

❶ Drive-thru do Parque da Cidade

❷ UBS nº 1 da Asa Sul, que fica no SGAS 612

❸ UBS nº 2 da Asa Norte, que fica na EQN 114 115

❹ UBS nº 2 do Cruzeiro Velho, que fica no Setor Escolar Lote 04

 

Cada um desses locais vai atender uma parte da lista de convocados. O profissional de educação chamado para o Parque da Cidade, por exemplo, não será vacinado se comparecer à UBS 2 do Cruzeiro. Num e noutro lugares, assim como nos outros dois postos, só haverá uma lista com os nomes dos educadores indicados para aquele local.

 

A lista de convocados continuará sendo publicada no site da Secretaria de Educação.

 

Os educadores convocados amanhã são aqueles que figuravam na lista da parte da tarde da segunda-feira, quando o Plano foi suspenso devido a falta de vacinas. São vice-diretores de escolas públicas e mais professores de creches conveniadas com a Rede Pública de Ensino e privadas.

 

A diretriz segundo a qual a lista de chamada obedece ao critério ascendente de idade do estudante continua valendo. Ou seja, primeiro estão sendo chamados os grupos gestores da rede pública — por estarem em trabalho presencial desde o início da pandemia – e os profissionais de creches. Depois virão a Educação Infantil, pré-escola, o ensino fundamental anos iniciais, ensino fundamental anos finais, ensino médio e superior.

Dentro deste critério, a convocação é feita das áreas mais vulneráveis para as menos, e das escolas com maior número de estudantes para as menores.

*Com informações da Secretaria de Educação

0 0 votes
Article Rating
AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE SITE SÃO OFICIAIS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
Denúncias e reclamações

Site: https://www.participa.df.gov.br

Telefone: 162

Pedidos de acesso à informação: https://www.participa.df.gov.br/

Em caso de suspeita: Ligue 190, 193 ou 199

Sites confiáveis para notícias sobre o coronavírus

Agência Brasília: agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Saúde do Distrito Federal: www.saude.df.gov.br